A Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN) anuncia sua nova composição de governança para o próximo ciclo. O publicitário Bruno Biondo, Diretor Comercial na Eletromidia, assume a presidência da Associação, trazendo uma visão integrada entre marcas, mídia e negócios, enquanto o Conselho Superior passa a ser presidido por Thomaz Naves, Vice-presidente Comercial e de Marketing da emissora Times Brasil Licenciado CNBC, reconhecido por sua atuação nos últimos anos da Associação.
“O anúncio marca uma fase de renovação, diálogo e ampliação de iniciativas estratégicas na ABMN. A Associação vem retomando a sua importância histórica no mercado e espero contribuir com a missão histórica da entidade de conectar profissionais, impulsionar boas práticas, estimular o ambiente de negócios e promover inovação em toda a cadeia do mercado publicitário brasileiro. Conto com o apoio do Thomaz, que esteve à frente da Associação nos últimos anos e que agora assume o nosso Conselho Superior, continuando a colaborar nas grandes decisões”, diz Bruno Biondo.
Além da chegada de Biondo à Presidência, a Diretoria Executiva passa a ser composta pelos vice-presidentes Aline Augusto (Embelleze), David Ghivelder (BananaBr), Débora Moura (Grupo Dreamers/Artplan – Diversidade e Inclusão), Felipe Heimbeck (TV Globo), Guilherme Borges (Orla Brasil), Hugo Magalhães (SIG – multinacional de embalagens), Jarbas Nogueira (Multicom), Lucas Daibert (Binder Comunicação), Marcelo de Andrade (Pró-Natura), Marcelo Paiva (SBT), Marcson Muller (Rádio Positividade FM), Rafael Schaeppi (BananaBr), Reynaldo Figueiredo (Record TV Rio) e Roberto Oliveira (Band). O Conselho Fiscal será formado por Felice Maria Foglietti e Ruy Flaks Schneider, ambos ex-presidentes da ABMN.
“Foram anos intensos e riquíssimos: fizemos edições grandiosas do Prêmio Marketing Contemporâneo que reuniram cerca de 400 convidados no Hotel Copacabana Palace, desenvolvemos cursos e formações para universitários, enfrentamos a pandemia e, depois dela, ressurgimos com novo endereço, parcerias históricas com o Clube de Criação e o Grupo de Mídia do Rio, retomamos o Congresso Brasileiro de Marketing e direcionamos a Associação para a agenda ESG. Acredito que participar de associações de classe é devolver à sociedade o que o mercado me proporcionou. Estarei ao lado do Bruno nesta transição e, à frente do Conselho, continuarei contribuindo e apoiando a Associação”, diz Thomaz Naves que encerra dois mandatos seguidos como presidente da ABMN.
Além de Naves, o Conselho Superior terá Dudu Godoy, Jomar Pereira da Silva Roscoe, Luiz Lara e Paulo Manoel Protásio. No pacote de anúncios, o Conselho de Ética passa a ser presidido por Jarbas Nogueira e contará com Antonio Jorge Alaby Pinheiro, Bruno Pinaud, Carlos Campana, Carolina Aragão Prohmann, Paulo Henrique Oliveira e Phelipe Pógere.
“Com sua nova governança, a ABMN reafirma seu protagonismo e reforça seu propósito: ser uma plataforma que inspira, conecta e impulsiona profissionais, publicitários e empresas em um mercado cada vez mais dinâmico e inovador. A Associação inicia este novo ciclo com a convicção de que a diversidade de vozes, a responsabilidade e a visão de futuro serão fundamentais para fortalecer ainda mais o ecossistema de marketing e negócios no Brasil. Estou animado!”, conclui Biondo.
Nos últimos anos, a ABMN tem ampliado sua atuação por meio de projetos estruturantes e parcerias de grande relevância para o mercado. Entre os destaques estão o Prêmio Marketing Contemporâneo, que reconhece iniciativas transformadoras do setor; o COMARK Brasil, congresso que, em 2024, promoveu debates sobre o futuro do marketing e a integração de princípios de ESG às estratégias das empresas; e a parceria inédita com o Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) e o Grupo de Mídia do Rio de Janeiro (GMRJ), que fortalece o ecossistema de comunicação, mídia e criatividade no Estado. A colaboração com a Associação Nacional Memória da Propaganda (ANMP) também é um dos feitos recentes da Associação. Mais recentemente, a ABMN ensejou uma parceria com a ABPEN – Associação Brasileira de Profissionais de Estratégia e Negócios, pela qual deve oferecer programas de desenvolvimento profissional.
A ABMN divulgará em breve os vencedores da 51ª edição do Prêmio Marketing Contemporâneo, um dos mais tradicionais e respeitados reconhecimentos do setor no país. A premiação celebra iniciativas relevantes, eficazes e inovadoras no universo do marketing, negócios e comunicação, destacando estratégias que geram impacto positivo e sustentável na sociedade e no mercado.
Saiba mais sobre o Prêmio aqui: https://premio.abmn.com.br/
