A DP6, consultoria de inteligência e performance em marketing, analytics e data science que pertence ao The Brandtech Group Brasil, anuncia mudanças em sua liderança executiva. O atual co-CEO e co-fundador Tiago Turini deixará a empresa em 31 de dezembro de 2024, para se dedicar a novos desafios, e o cargo de CEO passará a ser concentrado por Leo Naressi, co-fundador e, hoje, co-CEO.
A transição será executada de forma gradual ao longo do ano, com atuação conjunta dos dois executivos, que fundaram a empresa há 16 anos. A empresa sediada em São Paulo atua como uma consultoria de inteligência e performance em marketing, analytics e data science.
“Ao longo desses anos, Tiago desempenhou um papel fundamental para tornar a DP6 a consultoria líder em analytics do Brasil, tornando-se uma referência não apenas no Brasil, mas globalmente. Sua visão estratégica, liderança inspiradora e compromisso com a excelência foram essenciais para o nosso sucesso. Quero agradecê-lo por tudo que ele fez, e por nos colocar em uma ótima posição para o futuro. Estou animado com o crescimento continuado que veremos sob a liderança do Leo Naressi”, explica David Jones, fundador do The Brandtech Group.
A nova liderança executiva da DP6 é anunciada na sequência de duas importantes mudanças vivenciadas recentemente pelas outras operações do The Brandtech Group Brasil. Em março deste ano, o grupo posicionou Raffael Mastrocola, até então CEO da Oliver Latin America, empresa especializada em criação de estruturas in-house para as marcas, como novo CEO da Jellyfish Brasil – agência digital focada em um modelo data-driven de mídia. Ele substituiu David Reck, que decidiu deixar a função de executivo, porém seguindo como acionista do grupo – posição que ocupa há três anos, desde que vendeu a Reamp para o conglomerado. A outra mudança foi a promoção de Luis Constantino, até então chief creative officer (CCO) da Oliver Latin America, ao cargo de CEO da empresa.
Liderança financeira
Em movimento paralelo ao da DP6, o co-presidente e diretor financeiro da Oliver Latin America, Francisco Garcia, passa a acumular o cargo de CFO do The Brandtech Group Brasil. Com a mudança, o executivo será responsável pela liderança do setor financeiro de todas as empresas do grupo no país – a própria Oliver, Jellyfish e DP6.
Em sua nova função, Garcia passa a atuar ao lado dos três CEO´s das empresas que compõem o The Brandtech Group, incluindo Luis Constantino, da Oliver, Raffael Mastrocola, da Jellyfish, e Tiago Turini e Leo Naressi, da DP6 – no modelo de liderança compartilhada que se encerra ao final do ano.
“O The Brandtech apresentou grande crescimento nos últimos anos no Brasil, saindo de pouco mais de 60 funcionários para mais de 700 atualmente. A visão integrada para o setor de finanças será importante nesse novo momento do grupo, ao mesmo tempo em que as três operações seguem com autonomia de estratégia em seus negócios”, explica Jones.
O The Brandtech Group trabalha com oito dos 10 maiores anunciantes globais e 49 dos 100 maiores anunciantes do mundo. Os clientes incluem adidas, Banco Itaú, Danone, Google, Intuit, LVMH, Microsoft, Morgan Stanley, Reckitt, Renault-Nissan, PayPal, TikTok e Unilever.