domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasBotmaker anuncia chegada de diretor para PMEs, Rodrigo Cortés Arango

Botmaker anuncia chegada de diretor para PMEs, Rodrigo Cortés Arango

A Botmaker, empresa líder em desenvolvimento de bots na América Latina, anuncia a chegada de Rodrigo Cortés Arango para o cargo de Diretor Global de PMEs  (Pequenas e Médias Empresas). Ficará sob responsabilidade do executivo a ampliação do atendimento a pequenas e médias empresas de todos os países onde a Botmaker atua. Nos últimos dois anos a empresa cresceu sua atuação em empresas menores, por meio de serviços em sua plataforma de criação e administração de chatbots de atendimento. Assim, um dos movimentos mais importantes para o novo executivo é continuar mostrando que a automação do atendimento pode ser adotado por companhias de todos os portes.

Cortés tem formação em Comunicação Social e complementou os estudos em Negócios e Marketing em Harvard. Antes da Botmaker, o profissional liderou durante quatro anos a operação de PMEs  no Waze para toda a América Latina. Anteriormente, atuou como Country Manager do Waze na Colômbia e como Head of New Business Sales do Google para Colômbia, Peru, Equador, América Central e Miami por mais de dez anos.

O executivo tem como principal missão continuar a expansão da área de vendas e atendimento para PMEs, que Botmaker aposta ter um importante potencial de crescimento nos próximos anos. Assim, além de estruturar a área, irá ajustar e executar a estratégia para buscar desenvolvimento sustentável em pouco tempo. “Chego em uma empresa que possui uma tecnologia inovadora, e tem todas as condições de apresentar ótimas soluções de Inteligência Artificial para serem usadas por pequenas e médias empresas. Este é um ambiente desafiador, mas também é um incentivo a mais para ampliar esta novidade em todos os países onde a Botmaker atua”, afirma Rodrigo Cortés.

Entre os desafios que o cargo apresenta, o executivo deverá se aproximar das equipes de operações e produtos, para ajudar a entender as necessidades dos clientes, apresentar a eles as soluções existentes e propor novas criações que atendam às empresas de diversos tamanhos e segmentos. Entre PMEs, os chatbots já se destacam como uma solução que surpreende pela excelente relação custo-benefício. Ao contrário do que possam imaginar, adotar essa tecnologia exige um investimento relativamente baixo e melhora bastante a performance de atendimento aos clientes, representando uma virada de chave para muitos empreendedores. O uso de chatbots organiza o fluxo de atendimentos, possibilitando não apenas atender mais clientes, mas oferecer respostas assertivas. Um atendimento mais eficaz aumenta as vendas e a satisfação dos clientes. “Vai ser um desafio interessante atuar no mercado de mensageria no Brasil e na América Latina, que tem enormes condições de crescimento e a empresa está preparada para isso, criando novos produtos e serviços, trazendo soluções inovadoras para as companhias melhorarem seus negócios”, finaliza Cortés.

Artigos relacionados

Novidades