quinta-feira, janeiro 30, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasAna Paula Duarte anuncia saída da Unilever após 23 anos

Ana Paula Duarte anuncia saída da Unilever após 23 anos

Referência no mercado de mídia, executiva tem marcos importantes em sua trajetória na companhia, onde liderou estratégias de inovação, branding e comunicação para marcas icônicas

Após 23 anos de trajetória na Unilever, Ana Paula Duarte, diretora de mídia da Unilever Brasil e líder de digital, mídia e e-commerce para a unidade de Cuidados Pessoais da América Latina, deixará a empresa em 1º de abril.

A executiva ingressou na companhia como trainee e ocupou diversas posições estratégicas nas áreas de marketing global, América Latina e Brasil, nos negócios de Cuidados para Casa, Alimentos e Beleza. Ana Paula também atuou nas operações dos Estados Unidos e da Inglaterra, onde foi diretora de mídia global.

Ao longo de sua carreira na Unilever, foi responsável por estratégias de inovação, branding, comunicação e execução de marcas icônicas como Omo, Knorr, Hellmann’s e Lux, além de projetos com impacto social e de fortalecimento da marca corporativa Unilever.

Reconhecida como referência no mercado, a carioca tem marcos importantes em sua trajetória. Em 2019, representou a Unilever na implementação da Aliança Sem Estereótipo no Brasil, liderada pela ONU Mulheres, com o apoio da ABA (Associação Brasileira dos Anunciantes), para discutir o papel da propaganda na erradicação de estereótipos. Em 2022, foi a primeira executiva de marca indicada ao Prêmio Caboré na categoria Profissional de Mídia.

Em 2024, representou a Unilever no prêmio MMA Smarties Brasil, como Anunciante do Ano, e contribuiu para os recordes de nomeações das marcas da empresa no Festival of Media LATAM e no Effie Awards Brasil e Effie LatAm.

A Unilever agradece a profissional pela dedicação e resultados entregues ao longo desta jornada.

Artigos relacionados

Novidades