Referência no mercado de mídia, executiva tem marcos importantes em sua trajetória na companhia, onde liderou estratégias de inovação, branding e comunicação para marcas icônicas
Após 23 anos de trajetória na Unilever, Ana Paula Duarte, diretora de mídia da Unilever Brasil e líder de digital, mídia e e-commerce para a unidade de Cuidados Pessoais da América Latina, deixará a empresa em 1º de abril.
A executiva ingressou na companhia como trainee e ocupou diversas posições estratégicas nas áreas de marketing global, América Latina e Brasil, nos negócios de Cuidados para Casa, Alimentos e Beleza. Ana Paula também atuou nas operações dos Estados Unidos e da Inglaterra, onde foi diretora de mídia global.
Ao longo de sua carreira na Unilever, foi responsável por estratégias de inovação, branding, comunicação e execução de marcas icônicas como Omo, Knorr, Hellmann’s e Lux, além de projetos com impacto social e de fortalecimento da marca corporativa Unilever.
Reconhecida como referência no mercado, a carioca tem marcos importantes em sua trajetória. Em 2019, representou a Unilever na implementação da Aliança Sem Estereótipo no Brasil, liderada pela ONU Mulheres, com o apoio da ABA (Associação Brasileira dos Anunciantes), para discutir o papel da propaganda na erradicação de estereótipos. Em 2022, foi a primeira executiva de marca indicada ao Prêmio Caboré na categoria Profissional de Mídia.
Em 2024, representou a Unilever no prêmio MMA Smarties Brasil, como Anunciante do Ano, e contribuiu para os recordes de nomeações das marcas da empresa no Festival of Media LATAM e no Effie Awards Brasil e Effie LatAm.
A Unilever agradece a profissional pela dedicação e resultados entregues ao longo desta jornada.