A MOTIM, primeira aceleradora de reputação e gestora de posicionamento do mundo, anuncia a promoção de Ana Laura Motta como Chief Brand Strategy Officer. Na função, a executiva vai liderar a área e iniciativas de marca da aceleradora, bem como supervisionar as estratégias de comunicação integradas e narrativas desenvolvidas para os clientes.
Formada em Relações Públicas pela UNESP de Bauru, com master em Marketing Digital ESPM e certificação em comportamento digital pela São Paulo Digital School entre outras formações, Ana Laura já trabalhou no desenvolvimento de estratégias de comunicação e conteúdo para mais de 180 empresas e executivos, com foco em startups e scale ups. Começou a sua atuação na MOTIM em 2020 junto com a criação da área de conteúdo, passando pela coordenação, até assumir como Head de Conteúdo em 2021. Posteriormente, foi promovida ao cargo de Content Manager & Head of LinkedIn PR, onde trabalhou com contas como Nomad, Alura, Conta Simples e iD\TBWA. Em 2023, se tornou Partner da aceleradora.
“Essa é uma posição de extrema importância para o objetivo de criar uma nova categoria de disrupção das estratégias integradas de relações públicas que a MOTIM propõe ao mercado a partir de 2025. E, para isso, era necessário que o cargo fosse ocupado por alguém que tivesse fluência na metodologia da aceleradora. Quero definir um novo patamar de excelência para a gestão de posicionamento de marcas de inovação no Brasil ”, afirma a profissional.