O coletivo Weber Shandwick (The Weber Shandwick Collective – TWSC), rede estratégica de comunicação e consultoria, anunciou hoje duas promoções entre os executivos que dirigem a operação brasileira. Alessandra Ritondaro, que atuava como presidente da Weber Shandwick, foi promovida à posição de CEO do The Weber Shandwick Collective (TWSC), que integra as marcas Cappuccino, Current Global, DNA, IPG-PR, Powell Tate, United Minds, além da própria Weber Shandwick. Zé Schiavoni, que ocupava a posição de CEO do grupo desde 2011, foi promovido para a posição de Executive Chairman, na qual supervisionará as operações da Cappuccino, que também faz parte do TWSC e foi adquirida em 2018, da filial local da Golin e da empresa de soluções de tecnologia The Brooklyn Brothers, adquirida em 2016. Schiavoni será, também, responsável pelo desenvolvimento da visão de futuro do grupo e pelo relacionamento estratégico com o mercado de comunicação.
Na opinião de Gail Heimann, CEO global do coletivo Weber Shandwick, as duas promoções reforçam o compromisso de longo prazo da empresa com o mercado brasileiro. “Alessandra está sintonizada de forma única com os desafios que as empresas brasileiras e multinacionais enfrentam no mercado, bem como em relação às amplas tendências e inovações que impactam o dia a dia de nossos clientes e consumidores. Ela é uma líder maravilhosa e sabemos que ela será excelente nessa função.” Heimann acrescentou que Schiavoni continuará a desempenhar um papel importante nos negócios do grupo no Brasil. “Zé é um dos profissionais de relações públicas mais bem-sucedidos do país, e por boas razões. Ele esteve na vanguarda de muitos dos marcos mais importantes da indústria e continua a ser um líder valioso em nossa operação”.
Laura Schoen, que dirige as operações do coletivo Weber Shandwick na América Latina, destacou o crescimento no Brasil e na região. “Estamos muito felizes com os investimentos realizados ao longo dos últimos 13 anos e desejamos muito sucesso à Alessandra e ao Zé nos novos desafios.”
As agências globais Golin e Weber Shandwick entraram oficialmente no mercado brasileiro de agências de marketing e comunicação com a aquisição da totalidade da operação da S2Publicom, em setembro de 2011. Desde então, as empresas brasileiras têm crescido em ritmo constante e contam com mais de 300 colaboradores e quatro filiais no país: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis.
Mais informações: leadmedia@webershandwick܂com