domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasaiqfome reforça equipe executiva com novos CMO e CTO

aiqfome reforça equipe executiva com novos CMO e CTO

Com o propósito de fortalecer o crescimento e impulsionar a inovação, o aiqfome, maior aplicativo de delivery do interior e 2º maior do País, anuncia mudanças significativas em sua estrutura organizacional. Criada em 2007, a plataforma foi adquirida pelo Magalu em setembro de 2020. Desde então a marca está em expansão, com um crescimento de 53% em volume de pedidos desde a fusão com a Magalu e mudanças significativas.

Entre elas, Marcelo Fernandes assume o cargo de Chief Marketing Officer (CMO) e Bruno Gouveia, que antes era Head Of Platform Engineering do Magalu, agora é Chief Technology Officer (CTO) no aiqfome. A nomeação de Marcelo Fernandes como CMO e Bruno Gouveia como CTO marca um momento estratégico para o aplicativo de delivery. A empresa vem intensificando os esforços para fortalecer sua estrutura interna e manter este crescimento acelerado. Ao reconhecer a necessidade de novos líderes, o aiqfome promove uma cultura de inovação e um intercâmbio qualificado.

Com planos ambiciosos para investir em marketing e tecnologia, o aiqfome quer consolidar sua marca e aprimorar a infraestrutura. Marcelo pretende dobrar o investimento em marketing até o fim do ano, fortalecendo a presença da marca e estimulando a demanda para seus sellers. Bruno, por sua vez, está concentrado na reestruturação das equipes técnicas e na adoção de novas tecnologias e práticas de inteligência artificial para otimizar a eficiência operacional e a experiência do usuário.

Marcelo Fernandes assume o cargo de CMO trazendo mais de 20 anos de experiência em liderança de marketing, vendas e análise de dados. Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista, com especialização em mídias interativas pela Parsons School of Design e um MBA Executivo pela Fundação Getúlio Vargas, Marcelo tem uma trajetória marcada por seu papel em empresas renomadas como Intel e Dell, além de contribuições significativas em marcas nacionais emergentes como Arquivei e QConcursos/Yduqs.

Marcelo dividiu seu entusiasmo ao se juntar à equipe: “fazer parte do aiqfome é mais do que um privilégio para mim. É a oportunidade de levar para todo o Brasil o acesso facilitado a um delivery de alta qualidade. Além disso, é uma chance de impulsionar toda a cadeia em que estamos inseridos, trabalhando incansavelmente para melhorá-la de dentro para fora”.

Marcelo ainda destaca que, nos últimos dez anos, o marketing passou por transformações significativas, impulsionadas pela tecnologia e mudanças nas preferências dos consumidores. Incluindo a ascensão do marketing digital, com foco em SEO, conteúdo e mídias sociais; a demanda crescente por personalização e experiências centradas no cliente; a integração de tecnologia e automação para campanhas mais eficientes; a valorização do marketing de conteúdo para engajar o público; e a evolução das redes sociais, que mudou a forma como as marcas interagem com os consumidores. Essas mudanças desafiam as empresas a se adaptarem, inovarem e priorizarem a satisfação dos clientes em um ambiente digital competitivo.

Bruno Gouveia, novo CTO do aiqfome, traz uma vasta experiência em tecnologia e inovação. Autodidata desde os 13 anos, quando começou a programar em C++ e Lua, Bruno acumulou uma rica experiência profissional. Sua carreira começou como estagiário de programação em Cobol e VB6, passando por projetos de automação para grandes eventos, desenvolvimento de portais de notícias, e liderando iniciativas críticas no Luizalabs, do Magalu.

No aiqfome, vê a oportunidade de usar essa experiência para ajudar a equipe a crescer e se adaptar rapidamente, abraçando novos desafios com uma mente aberta e maior tolerância ao desconforto das experimentações e mudanças necessárias para alcançar diferenciais e encantar mais os clientes – restaurantes, entregadores e consumidores.

Bruno compartilha sua visão sobre sua nova função, “a cultura fluida e a interação harmoniosa entre as diferentes áreas da empresa foram os principais atrativos para

mim. Tenho a oportunidade de contribuir na definição da visão estratégica da empresa, uma experiência que valorizo muito. Estou ansioso para colaborar com uma equipe tão talentosa e inovadora para impulsionar a transformação digital e criar um mercado mais justo e equilibrado para todos os envolvidos.”

Como CTO, tem a missão inicial de estabelecer planos de ação e processos eficazes para todos os aspectos técnicos da empresa. Ele foca na revisão e otimização de contratos, no aprimoramento de abordagens para resolver problemas, no desenvolvimento de mecanismos eficientes de aprendizado e na estruturação das equipes técnicas para maximizar foco, produtividade e qualidade. Gouveia também definiu claramente os papéis no ciclo de desenvolvimento e está criando trilhas de carreira e programas de aprendizado para a equipe.

Marcelo e Bruno enfrentam desafios únicos em suas novas funções, desde consolidar a marca no mercado até implementar mudanças tecnológicas culturais. Ambos estão comprometidos em promover uma cultura de aprendizado contínuo, inovação e eficiência, com o objetivo de tornar o aiqfome a escolha preferida de delivery no Brasil.

Tanto Marcelo Fernandes quanto o novo CTO destacam a importância da colaboração, transparência e abertura para o aprendizado contínuo. Eles estão comprometidos em construir um ambiente onde a inovação floresça e onde todas as vozes sejam ouvidas. Com uma abordagem centrada no cliente e na excelência operacional, o aiqfome busca consolidar ainda mais sua posição como líder do setor de delivery no Brasil.

Artigos relacionados

Novidades