sexta-feira, novembro 15, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasAbsolut Sport anuncia Joaquim Lo Prete como Country Manager

Absolut Sport anuncia Joaquim Lo Prete como Country Manager

A Absolut Sport, agência especializada em experiências esportivas que é parceira oficial da Conmebol, anunciou a chegada de seu novo Country Manager para o mercado brasileiro, Joaquim Lo Prete. Executivo de comunicação, marketing e desenvolvimento de negócios no esporte, o profissional trabalhou por seis anos no São Paulo e, desde 2022, estava na Socios.com. Joaquim é filho da jornalista e apresentadora da Globo, Renata Lo Prete.

No Marketing do clube paulista, Lo Prete liderou a equipe responsável por crescer o faturamento de patrocínios em 400%, entre 2021 e 2022, e conduziu a reformatação do programa Sócio Torcedor, em 2021, que abriu caminho para que o tricolor aumentasse o faturamento em 500%. Ainda, acumulou experiências na gestão do relacionamento entre clube e torcida. A própria parceria com a Socios.com, por exemplo, introduziu o SPFC na web3 e abriu uma nova frente de internacionalização da marca, e a implementação do “Camarote dos Ídolos”, espaço premium no Estádio que até hoje funciona recebendo ex-atletas e entregando uma experiência única para mais de 700 torcedores – e arrecadando recursos para “financiar” a manutenção do setor popular no Estádio. Antes, também trabalhou por meia década na Comunicação do clube.

Na Socios.com, empresa global criadora dos Fan Tokens e que mantém vínculo com clubes gigantes do futebol mundial, como Arsenal, PSG, Barcelona e Manchester City, o executivo foi fundamental para consolidar a plataforma no Brasil, liderando a equipe responsável por conduzir a parceria da marca com nove grandes clubes brasileiros. Enquanto esteve à frente da operação, o Brasil registrou o maior índice de novos downloads e registros no App.

“Será uma alegria liderar uma Agência com uma proposta de valor e uma equipe tão comprometida com o entusiasmo e o respeito ao torcedor quanto eu. Temos grandes projetos para os principais eventos do ano e vamos juntar nossa expertise operacional com criatividade e inteligência para entregar o melhor da experiência esportiva aos clientes que confiarem em nós, sejam eles torcedores ou grandes marcas”, projeta Lo Prete.

Parceira oficial da Conmebol, a agência comercializa os pacotes de viagem das finais da Libertadores e da Sudamericana. Em sua operação no Brasil, a empresa também já produziu projetos para eventos como Mundial de Clubes, Super Bowl, final da Champions League, Copa América e Copa do Mundo, além de ter atendido todas as demandas de logística de delegações e competições nacionais e internacionais.

Artigos relacionados

Novidades