A Absolut Sport, agência especializada em experiências esportivas que é parceira oficial da Conmebol, anunciou a chegada de seu novo Country Manager para o mercado brasileiro, Joaquim Lo Prete. Executivo de comunicação, marketing e desenvolvimento de negócios no esporte, o profissional trabalhou por seis anos no São Paulo e, desde 2022, estava na Socios.com. Joaquim é filho da jornalista e apresentadora da Globo, Renata Lo Prete.
No Marketing do clube paulista, Lo Prete liderou a equipe responsável por crescer o faturamento de patrocínios em 400%, entre 2021 e 2022, e conduziu a reformatação do programa Sócio Torcedor, em 2021, que abriu caminho para que o tricolor aumentasse o faturamento em 500%. Ainda, acumulou experiências na gestão do relacionamento entre clube e torcida. A própria parceria com a Socios.com, por exemplo, introduziu o SPFC na web3 e abriu uma nova frente de internacionalização da marca, e a implementação do “Camarote dos Ídolos”, espaço premium no Estádio que até hoje funciona recebendo ex-atletas e entregando uma experiência única para mais de 700 torcedores – e arrecadando recursos para “financiar” a manutenção do setor popular no Estádio. Antes, também trabalhou por meia década na Comunicação do clube.
Na Socios.com, empresa global criadora dos Fan Tokens e que mantém vínculo com clubes gigantes do futebol mundial, como Arsenal, PSG, Barcelona e Manchester City, o executivo foi fundamental para consolidar a plataforma no Brasil, liderando a equipe responsável por conduzir a parceria da marca com nove grandes clubes brasileiros. Enquanto esteve à frente da operação, o Brasil registrou o maior índice de novos downloads e registros no App.
“Será uma alegria liderar uma Agência com uma proposta de valor e uma equipe tão comprometida com o entusiasmo e o respeito ao torcedor quanto eu. Temos grandes projetos para os principais eventos do ano e vamos juntar nossa expertise operacional com criatividade e inteligência para entregar o melhor da experiência esportiva aos clientes que confiarem em nós, sejam eles torcedores ou grandes marcas”, projeta Lo Prete.
Parceira oficial da Conmebol, a agência comercializa os pacotes de viagem das finais da Libertadores e da Sudamericana. Em sua operação no Brasil, a empresa também já produziu projetos para eventos como Mundial de Clubes, Super Bowl, final da Champions League, Copa América e Copa do Mundo, além de ter atendido todas as demandas de logística de delegações e competições nacionais e internacionais.