A Skol contou com youtubers, como Jout Jout, Maíra Medeiros, Tia Má, Muro Pequeno, Lorelay Fox, Hel Mother, Ana Maria Brógui e Manual do Homem Moderno, para dialogar e mostrar de forma direta e bem-humorada como ideias antigas sobre estereótipos, xaveco e fantasias descem quadrado neste carnaval.
O filme da Jout Jout, em que desenha – literalmente – a diferença entre assédio e paquera chamou a atenção do público e uma imagem, em que ela segura um cartaz que diz que “tudo depois do não é assédio”, viralizou nas redes com centenas de compartilhamentos. A cantora Karol Conka, por exemplo, foi uma delas junto a diversos coletivos femininas.
Todos os filmes mostram de alguma forma que o que desce redondo no carnaval e em todas as épocas do ano é juntar gente, juntar a vontade de se divertir, mas sem perder o respeito pelo espaço do outro e por quem ele é. Quem disse, por exemplo, que mulher fora do padrão não pode se fantasiar como quer? A Maíra Medeiros mostra que qualquer fantasia fica bem em quem está se sentindo bem e com vontade de se divertir.
A ação foi desenvolvida pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, com criação dos próprios youtubers.
Assista aos filmes da campanha:
Jout Jout
Tia Má
Muro Pequeno