quinta-feira, dezembro 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesYázigi mobiliza estudantes em ação para reduzir uso de canudos de plástico

Yázigi mobiliza estudantes em ação para reduzir uso de canudos de plástico

Yázigi, rede de franquias de idiomas, está mobilizando seus alunos de todo o país em uma campanha para reduzir o uso de canudos plásticos. A ação #desencanudese faz parte do Act to Impact, programa que aproveita o aprendizado de idiomas como ferramenta para que o estudante se engaje como cidadão global por meio de práticas que contribuam para o mundo e seu desenvolvimento pessoal.

A comunicação desafiou as pessoas a ficarem um mês sem canudos plásticos e, durante esse período, lançou desafios nas redes sociais com a sustentabilidade como mote. Os desafios incluíram, por exemplo, publicar vídeos engajando outras pessoas a tomar refrigerante sem usar canudinho, propondo alternativas criativas e sustentáveis ao objeto ou usando canudo de material biodegradável.

Alinhada às Global Goals, metas mundiais de desenvolvimento sustentável para 2030, a campanha mobilizou 60 mil alunos da rede, além das pessoas que eles envolveram nos desafios por um mundo mais sustentável. Canudos plásticos podem levar 500 anos para se decompor na natureza, causando impactos ambientais sérios como ingestão acidental por animais.

Até o momento, a campanha já rendeu cerca de mil postagens no Instagram e no Facebook de pessoas que se mobilizaram em defesa do meio ambiente. Em São Luís (MA), por exemplo, alunos do Yázigi percorreram a Avenida Litorânea recolhendo resíduos sólidos e impedindo que eles fossem parar no mar.

“Acreditamos na transformação de vidas por meio da educação e na formação de cidadãos do mundo com o aprendizado de idiomas”, afirma Piero Franceschi, vice-presidente de Marketing, Corporate Affairs e Business Strategy da Pearson, franqueadora da rede Yázigi. “Com a campanha, conseguimos potencializar esses conceitos na prática, estimulando o engajamento e a percepção de pertencimento global de nossos estudantes”;

Assista ao filme da campanha:

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades