Quando o assunto é dinheiro, o brasileiro é tomado por sensações desconfortáveis. Sobram siglas e regras que deixam tudo ainda mais difícil e complicado de entender. Com a campanha ‘seu bank pode ser mais will’, o will bank, banco digital com mais de 9 milhões de clientes em todo o país, conta com o jogador de futebol e embaixador da marca, Vini Jr, para mostrar que a vida financeira de todos pode ser mais leve, fácil e divertida.
“Sabemos que abrir um aplicativo de banco pode gerar frustração, insegurança e até ansiedade em muitas pessoas. Por isso, trabalhamos para entregar experiências cada vez mais positivas e inclusivas nos nossos produtos e serviços. É isso que a campanha representa.”, comenta o gerente de marketing do will bank, Leandro Thot.
Buscando uma expansão nacional, o banco digital tem se aprofundado cada vez mais na relação dos brasileiros com o dinheiro, e como isso vai muito além do racional. Em 2023, fez o primeiro estudo do Brasil sobre dismorfia financeira, que mostrou os impactos da constante sensação de falta de pertencimento. Para este novo momento, o will bank promete retomar o tema com uma nova edição da pesquisa, que será lançada em breve.
Assinados pela agência monkey-land, os dois filmes de 30”, exploram a experiência financeira leve e divertida de ser cliente do will bank e não de outros ‘banks’. Em um dos filmes, o jogador se apresenta em uma coletiva de imprensa e declara sua escolha pelo will. O segundo vídeo mostra situações rotineiras mais tediosas e conturbadas, de quando não se é cliente will, com cenas vibrantes, em sequências repletas de leveza, irreverência, música e risadas, personificando a experiência diferenciada que o banco oferece.
“Queremos mostrar que a relação das pessoas com o dinheiro, que é monótona nos outros ‘banks’, pode ser muito mais legal e interessante em um banco que fala a mesma língua e tem o jeito delas. E nada como ter um craque que é a nossa cara, além de ser inspiração para milhões de brasileiros, para materializar isso”, afirma Toni Fernandes, sócio e CCO da monkey-land.
“Dizem que jogador não gosta muito de ir para o banco, mas nesse caso, faço questão! O will bank é um banco brasileiro que me identifico muito, inclusive nesse momento de crescimento. É um prazer fazer parte dessa campanha. E me diverti bastante nas gravações”, diz Vini Jr.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: monkey-land
CRIAÇÃO: Leonardo Claret, Toni Fernandes, Guilherme Haas, João Paulo Porto, Yan Esteves, Renan Molin, Rodrigo Visconti e Rafael Borges
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Leonardo Claret e Toni Fernandes
OPERAÇÕES E NEGÓCIOS: Ricardo Forli, Anelene Putini, Laís Martins, Luiza Mendes e Raphael Oliveira
MÍDIA: André Massuda, Natalia Sugui, Lilian Lima
APROVAÇÃO WILL BANK: Daniel Feitoza, Leandro Thot, Ingrid Pereira, Daniella da Silva Souza, Ana Clara Balarini
EMBAIXADOR: Vini Jr.
PRODUTORA DE IMAGEM: THE YOUTH
Direção Executiva: Carol Cherobim, Eduardo Lubiazi, João Machado e Yuri Maranhão
Produção Executiva: Carol Cherobim e Chico Pedreira
Atendimento: Carol Cherobim, Camila Pires e Lu Krasa
Coordenação de Produção: Carol Cherobim
Financeiro: Iza Lubiazi
Direção: Youth e Duran Sodre
1o Assistente de Direção: Raíssa Negromonte
2os Assistentes de Direção: Thais Alves Sausmikat, Jaqueline Valadares Duarte, Leticia Baptista de Azevedo e Wesllen Machado de Oliveira
Diretor de Fotografia: Agustín Claramunt
Diretores de Produção: Daniel Lombardi e Magali Heinze
Direção de Arte: Pedro Catellani Dias Cardoso
Pós-Produção: COLOSSAL
Produtores Executivo Pós-Produção: Daniel Maia e Mauricio “Kazu” Yamashita
Atendimento de pós: Pamela Almeida
Diretor Pós-Produção: Diogo Gameiro
VFX e Animação: Faro VFX
Motion: Diego Loz, Gabriel Rocha, Gustavo Vieira, Janaina da Veiga e Tiago Bahia
PRODUTORA DE SOM: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas, Aloizio Lows e Luna França
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli