Para ajudar o público a entender seu poder de escolha e o impacto positivo que pode causar no mundo, inspirando-o a ser parte de uma rede do bem, a Wickbold apresenta a nova campanha institucional “Vi que é bom. Vi que faz bem”.
“Existe uma vontade genuína de mudança de hábitos por parte das pessoas, de repensar o consumo e entender novas lógicas. Diante desse cenário, queremos levar os nossos clientes a avaliarem as suas ações em um aspecto amplo, incentivando-os a optar por itens que contam com uma produção focada em sustentabilidade”, afirma Pedro Wickbold, diretor geral da companhia.
Em concordância, Denise Pacheco, gerente de marketing e sustentabilidade, conta que a ideia é que as pessoas repensem o seu papel dentro das cadeias de consumo. “Ao adquirirem produtos Wickbold, os consumidores apoiam diretamente o desenvolvimento social e sustentável de regiões e comunidades importantes do nosso país. Temos o intuito de aproximar o cliente do universo de nutrição e saudabilidade, mostrando que esse caminha lado a lado com o sabor. A campanha tem roupagem moderna e ainda apresenta e reforça a marca de forma sonora e simples”, complementa.
A Wickbold faz parte de uma cadeia positiva para a sociedade, que vai além do lançamento de produtos. A fabricante tem como objetivo oferecer ingredientes especiais, nutrição, qualidade e sabor, aliados ao impacto social positivo, promovendo o desenvolvimento de regiões como a Amazônia e o sertão nordestino, além de contar com certificação vegana na maior parte do portfólio.
Criada pela agência Execution, a iniciativa começará com um filme institucional na tv aberta e pay tv, que também conta com vinhetas. Esses vídeos também poderão ser vistos em programas matutinos e vespertinos. Já nas redes sociais, os interessados conseguirão assistir no Facebook, Instagram, Google, LinkedIn, Taboola e Globo.com. Além disso, haverá um spot no Spotify e ações com a plataforma Tastemade. Toda a campanha fica no ar até novembro.
A campanha será dividida em três pilares principais. O primeiro chama-se WICK BEM e estará no ar ainda em julho, para convidar o consumidor a repensar o impacto que exerce nas cadeias de consumo por meio das suas escolhas. Neste ponto, ele conhecerá ainda melhor as parcerias que a Wickbold tem com instituições como a rede Origens Brasil e a ong Amigos do Bem, além da certificação vegana da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).
O segundo pilar será o WICK BOM, de agosto a setembro, que levará o consumidor a conhecer do que são feitos os produtos da fabricante, como os sabores e ingredientes especiais. Por fim, o terceiro pilar será o WICKBOLD, de outubro a novembro, que explorará a autoridade da marca na fabricação de pães especiais, contando sua história e sua busca constante na construção de um portfólio diverso e completo.
“O nosso desafio é ampliar o conhecimento sobre a variedade de produtos da marca, mas, principalmente, mostrar aos consumidores quais as relações socioeconômicas e sustentáveis por trás do portfólio. Além disso, queremos difundir a pronúncia correta do nome da marca”, explica Geraldo Rocha Azevedo, CEO da Execution.