WESTWING apresenta clip-commerce inédito com Vanessa da Mata

Um clip-commerce inédito e uma nova canção interpretada por Vanessa da Mata. Nessa imersão ao belo, por todo o cenário onde a cantora se apresenta, os itens podem, com apenas alguns cliques, ir direto da WESTWING para a casa do cliente – uma ação que envolve cerca de 400 produtos e que foi especialmente criada para a marca, utilizando ferramentas de venda do Google e Facebook.

É o primeiro clipe com este modelo no país, com a venda de tantos produtos de uma única vez. O clipe é também o grande destaque da nova campanha na qual a marca apresenta o conceito “WESTWING. Viva o mundo mais bonito”. Toda a campanha é assinada pela DAVID.

“A nova campanha da WESTWING reúne os nossos principais assets: inovação, criatividade e imersão ao belo. A iniciativa segue a ideia de surpreender o nosso consumidor e quem ainda não nos conhece, por isso a escolha de um clipe foi fundamental para esse momento. Por ele, será possível encontrar e adquirir centenas de produtos do nosso portfólio e efetuar a compra, de forma simples e fácil. Em parceria com a agência DAVID, a campanha traduziu um pouco do estilo da nossa marca, buscamos ferramentas tecnológicas que possam entreter e, ao mesmo tempo, convidar o público a ter essa experiência de compra diferenciada e de vanguarda no mercado brasileiro”, diz Renato Grego, Chief Marketing Officer (CMO) da WESTWING.

O clipe de 90 segundos criado para a campanha pode ser visto em diversos canais digitais e utiliza as ferramentas “Facebook Collection” (também para Instagram) e “True View for Shopping”, do Google. Enquanto o consumidor confere a apresentação de Vanessa da Mata, a curadoria de produtos fica disponível em um catálogo junto ao vídeo clipe – que vai do decór ao lifestyle, e até itens de beleza, como a maquiagem usada por Vanessa.

A letra da música foi pensada para traduzir o conceito da WESTWING e toda sua essência nesta campanha. Um site vivo, que se renova todos os dias e traz um portfólio completo, com experiência de compra imersiva, valorizando o belo e o criativo. A plataforma é referência em garimpar os melhores produtos e itens do mercado, além de oportunidades junto a grandes marcas.

A produção do clipe contou com direção de cena de Fred Ouro Preto, da produtora Café Royal. “O conceito da marca fala sobre o belo, portanto nossa busca foi pelo melhor resultado estético possível. E chegar nesse material só foi possível porque tivemos um processo com envolvimento das áreas de marketing, criação, estilo e comercial da marca, pois para criar um filme perfeito foi preciso imergir no mundo WESTWING”, comenta Fred.

A produção do som é assinada pela Mugshot e o objetivo foi transformar em música e melodia uma letra composta exclusivamente por objetos vendidos na loja. O resultado é uma trilha diferente, cheia de teatralidade, elegância, delicadeza e uma melodia mais desconstruída, que ganhou muita personalidade na voz de Vanessa da Mata. A letra da música é assinada pela DAVID e pela Mugshot.