Websérie mostra os bastidores do Metrô de São Paulo

A CC&P criou, em parceria com o Metrô de São Paulo, uma websérie com o objetivo de mostrar para o público o trabalho que há nos bastidores do maior sistema de transporte metroviário do Brasil – e um dos maiores do mundo.

Intitulada “Entrelinhas – Histórias em Movimento”, a websérie, com seis episódios, têm funcionários e passageiros reais como personagens e já começou a ser veiculada nos ambientes digitais como sites de notícias, Youtube e redes sociais do Metrô.

“O Metrô de São Paulo é um pouco a segunda casa das pessoas. Por isso, escolhemos uma linguagem mais próxima, um estilo documentário que mostra os bastidores e conversa com o público olhando nos olhos. É como se o Metrô tratasse os espectadores como ‘de casa’ e não visitas”, afirma Fernando Freitas, diretor de criação da CC&P

Os episódios mostram a fundo toda a modernidade que relacionada à operação do Metrô de São Paulo. Os telespectadores têm a oportunidade de conhecer máquinas, salas informatizadas, complexos de monitoramento e todo o aparato tecnológico que é utilizado no dia a dia pelos funcionários.

Além disso, a websérie traça um paralelo com a vida pessoal dos funcionários do metrô, mostrando hobbys e outras atividades fora do ambiente de trabalho, bem como de alguns usuários, cidadãos que utilizam o Metrô como meio de transporte cotidiano. Outro ponto que é tocado na série são as fontes de energia renováveis que o metrô utiliza, como a reutilização de água para lavar os trens.

“O Metrô vai muito mais além das suas máquinas e tecnologias. Ele tem um lado humano que é a dedicação de seus profissionais, que é o cuidado com as pessoas”, pondera Ricardo Pandolfi, Gerente de Comunicação do Metrô SP.

Assista: