Cada vez mais as pessoas buscam por agilidade no trânsito e valores mais acessíveis na hora de adquirir um veículo. Por isso, a procura por motos vem crescendo. A Webmotors, marca de classificados do segmento automotivo, registrou em sua plataforma um aumento de 22% do número de propostas por motos em 2016, em relação a 2015, totalizando mais de 105 milhões de buscas no ano.
Com foco neste perfil, a Webmotors acaba de lançar uma categoria que permite que os seus usuários, apenas pessoas físicas, anunciem gratuitamente as suas motos na plataforma. Nomeada como “Economic – Até vender”, a ferramenta, que está disponível em todo o território nacional, permite que o anúncio fique no ar até que o cliente tenha a sua venda realizada.
Essa iniciativa faz parte dos planos da empresa em expandir a procura e o interesse das pessoas em anunciar dentro de seu site. Ainda de acordo com a base de dados da Webmotors, das cinco motos mais buscadas, quatro são da marca Honda – CB300R, XRE300, CB 600F Hornet e PCX, respectivamente. A BMW F 800 GS fecha o ranking das mais procuradas.
“O atual momento de crise econômica e as dificuldades de locomoção das grandes cidades faz com que as pessoas mudem seus hábitos ao adquirir um veículo. Observando isso, queremos facilitar o processo de busca e oferecer as opções mais adequadas de veículos para cada tipo de usuário”, comenta Rafael Constantinou, gerente de marketing da Webmotors.