Durante a realização da BGS 2018, divisão de e-commerce da multinacional de mídia digital anuncia a Gamer Gear, marca de produtos e acessórios licenciados de marcas como Capcom, UbiSoft, PlayStation e IGN que estão disponíveis em plataforma digital voltados ao público gamer
Aproveitando a ampliada presença de suas marcas na Brasil Game Show 2018, a Webedia anuncia a chegada da Gamer Gear, nova marca da empresa voltada à oferta de produtos e acessórios licenciados e exclusivos para o público brasileiro. A ideia é oferecer um marketplace 100% digital onde o usuário poderá adquirir produtos variados e oficiais, licenciados por marcas como Capcom, UbiSoft, PlayStation e IGN, entre outros.
A Gamer Gear fará parte da recém lançada unidade de negócio voltada para e-commerce, a Webedia Shopping Services. “A Gamer Gear já nasce com um grande potencial por fazer parte do maior ecossistema gamer do Brasil, com IGN, Versus, Nerd ao Cubo e alguns dos maiores influenciadores gamers através da Digital Stars”, diz Diogo Santos, diretor comercial e de novos negócios da Webedia Shopping Service”. Tudo o que o gamer precisar, seja para expressar sua paixão em seu dia-a-dia ou para se equipar para jogar vai ser encontrado na Gamer Gear. Ela foi desenvolvida pensando em atender o gamer mais exigente”, afirma.
O executivo explica que depois de três anos conduzindo a marca Nerd ao Cubo e sua oferta de itens da cultura nerd em um clube de assinatura, foi identificada uma oportunidade de suprir a demanda do público gamer carente de produtos oficiais, licenciados e de qualidade, das mais variadas instâncias. “Este é o primeiro marketplace 100% desenvolvido especialmente para o exigente e apaixonado público gamer”, afirma. Na Gamer Gear, os gamers encontrarão desde roupas, bonés e itens de decoração oficiais e exclusivos, até jogos, acessórios e periféricos para consoles e PCs.
“Escolhemos desenvolver este projeto para o público gamer, justamente por ser um público altamente conectado, onde a internet faz parte de suas vidas e também um público acostumado a fazer compras online. Além disso, pesquisas indicam que o setor de games será o pilar de entretenimento com o maior percentual de crescimento no Brasil pelos próximos cinco anos”, explica Diogo Santos.