quinta-feira, dezembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesVôlei Nestlé anuncia parceira para capacitar jovens com apoio das jogadoras

Vôlei Nestlé anuncia parceira para capacitar jovens com apoio das jogadoras

A Nestlé anunciou nesta terça-feira (14/06) seu elenco de vôlei para a temporada 2016/2017, que além das jogadoras já consagradas como Camila Brait, Dani Lins, Tandara e Carol Albuquerque contará também com mudanças na composição e no formato. Entre as novidades está a inclusão da equipe esportiva dentro da plataforma global de capacitação e valorização “Nutrindo os Sonhos dos Jovens”, projeto que integra o Nestlé Global Youth Initiative, lançado em 2013 na Europa para contribuir com a capacitação de jovens e o combate ao desemprego.

No Brasil, o programa teve início em 2015 com o objetivo qualificar jovens para ingressarem no mercado profissional. Para o Vôlei Nestlé, o “Nutrindo os Sonhos dos Jovens” incentivará práticas e técnicas de liderança e capacitação para as jogadoras mais experientes, que serão as mentoras das jovens com protagonismo na quadra (futura geração) e também dos novos talentos que o projeto revelará.

“Estamos muito satisfeitos com a inclusão do Vôlei Nestlé nesta plataforma de valorização e capacitação de jovens, que reforça o posicionamento e o compromisso da empresa com a sociedade ao promover o esporte como importante ferramenta de desenvolvimento social e profissional”, afirma Luiz Fruet, Diretor de Recursos Humanos da Nestlé.

A equipe de Osasco vai contribuir oferecendo espaço em seu elenco para jovens atletas, algumas delas com histórico já vitorioso nas categorias de base da Seleção Brasileira. Cinco das onze já confirmadas representam o futuro da modalidade e buscam afirmação em um clube grande. Bia, Saraelen, Paula Borgo, Gabi e Bruna Neri estão com menos de 24 anos e as quatro primeiras já possuem títulos mundiais em suas carreiras. Mais três atletas juvenis serão contratadas por meio de observações pelo país.

Especialista no trabalho de formação de jogadoras, o técnico Luizomar de Moura será o responsável por conduzir esse processo dentro de quadra, auxiliado por Spencer Lee, que chega ao projeto com histórico de bons resultados no trabalho com jovens atletas, e por Jefferson Arosti, que trabalha com Luizomar há 17 anos. “A iniciativa da Nestlé resultará em inúmeros benefícios não apenas para a autoestima e bem-estar dentro das quadras, como também fora delas e para toda a sociedade. É uma parceria que já nasce conquistando resultados muito positivos”, afirma o treinador.

Com as novidades no Vôlei Nestlé e a integração com o programa “Nutrindo os Sonhos dos Jovens”, a Nestlé reitera sua missão de inspirar os brasileiros para uma vida mais ativa, reforçando o posicionamento e o conceito de Nestlé Faz Bem. O apoio da marca Nesfit ao time também reforça o compromisso da empresa com os pilares de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.

A Nestlé Brasil, como parte desse projeto, tem o compromisso de contribuir para a contratação de mais de 7 mil jovens até 2017. O programa atua em várias frentes, como Jovem Aprendiz , Programa de Estágio e Programa de Trainee. Nos segmentos em que atua, a Nestlé investe ainda em programas para algumas carreiras por meio de suas unidades de negócio, entre eles: Jovens Veterinários (Nestlé Purina), Jovens Nutricionistas (Nestlé Health Science), Aprendizes da Cozinha do Brasil (Nestlé Professional), Jogadeira (Nestlé Bebidas / Nescau) e Gastromotiva (Nestlé Waters).

Artigos relacionados

Novidades