Histórias de companheirismo, superação, e, principalmente, de amor incondicional, contadas por casais reais, que voluntariamente abriram os seus “baús de memórias”, compartilhando fotografias e depoimentos sobre os seus relacionamentos. Este é conceito da campanha #PassadoPresenteFuturo, para o Dia dos Namorados, da Vipotech, empresa referência em tecnologia sustentável para higienização. O mote faz alusão ao slogan da marca: “O Futuro da Desinfecção”.
Com o propósito de fortalecer a conexão emocional dos consumidores com a empresa, a ação, que teve início na segunda-feira, 7, e termina no próximo sábado, 12 de junho, Dia dos Namorados, foi criada exclusivamente para as mídias sociais.
De consumidor para consumidor, a campanha apresenta seis diferentes casais de faixas-etárias, etnias e orientações sexuais diversas, de várias cidades do Brasil – e até de outros países, que cederam à marca fotografias dos seus relacionamentos. As imagens foram editadas no formato de “mosaico” e estão sendo postadas desde a última segunda-feira, 7, nas mídias sociais da Vipotech (@vipotech). Um casal diferente está sendo apresentado por dia. Cada postagem vem acompanhada de declarações em aspas de um cônjuge ao outro, publicadas como legendas. Ao final de cada depoimento, as hashtags #Passado&Presente, #Presente&Futuro, #TeAmoPraSempre. No sábado, 12 de junho, Dia dos Namorados, será postado um compilado em vídeo, reunindo todos os casais apresentados ao longo da semana. O filme encerra a campanha.
“Optamos por convidar casais da ‘vida real’ apostando no poder das histórias verdadeiras como força motriz intensificadora da conexão emocional do público com a nossa marca. Decidimos que os próprios casais contariam as suas histórias. Eles são os verdadeiros protagonistas”, explica Marcos Andreatta, CEO da Vipotech. “Por acreditar genuinamente na diversidade, em seu sentido mais amplo, fizemos questão de ‘traduzir’ este valor no perfil dos casais convidados. O público entendeu a proposta da nossa ação, o que fica evidente no aumento do engajamento”, completa.