Em prol do combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), a Unimed Curitiba criou uma campanha usando uma brincadeira preliminar ao sexo como recurso para conscientizar a população. Promotores descontraíram e orientaram frequentadores de um famoso bar curitibano na véspera do Carnaval, incentivando o público a jogar os dados, que apresentavam sempre o mesmo resultado: use camisinha. Os participantes também receberam preservativos presos a flyers com informações sobre a importância de se prevenir contra as ISTs, em especial contra o HPV.
Durante a ação, câmeras filmavam a reação das pessoas, impactadas pela brincadeira com os “Dados do Sexo Seguro”. O resultado originou um vídeo case, divulgado nas redes sociais da Unimed Curitiba. Com o roteiro criado pela Bronx e produção feita pela Destilaria, o material retrata as mais variadas reações do público ao se deparar com a mensagem dos dados.
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que pouco mais da metade dos jovens com idade entre 15 e 24 anos não usa preservativo na relação com parceiros eventuais. O método é o mais eficaz para inibir as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), geralmente causadas por vírus e bactérias, transmitidas principalmente durante o ato sexual sem proteção com pessoa infectada.
O vídeo case pode ser acessado pelo link: https://www.facebook.com/UnimedCuritiba/videos/307021069969122/
Ficha Técnica:
Produtora: Destilaria
Diretor de produção: Rodrigo Cook
Diretor de cena / câmera: Wev SilvaDiretor de Fotografia / câmera: Eduardo Ribeiro
Coordenador de produção: Ive Machado
Montagem e finalização: Rodrigo Almeida
Audio: Toro Creative Audio
Prototipagem: Produteca
Roteiro: Bronx Comunicação
Aprovação cliente: Rached Hajar Traya, Valéria Lopes e Bruna Kotaka Paludo