terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesUnilever quer 100% das embalagens de plástico recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até...

Unilever quer 100% das embalagens de plástico recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025

Em linha com o seu Plano de Sustentabilidade – que tem como visão gerar crescimento para o negócio enquanto reduz o impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade – a Unilever anuncia o compromisso de ter 100% de suas embalagens de plástico reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025.

A companhia também se compromete a reduzir um terço o peso das embalagens até 2020 e a aumentar em ao menos 25% a utilização de plástico reciclado nas embalagens até 2025 (tendo como ano-base 2015). As iniciativas reiteram o compromisso da companhia com os Global Goals, que tem entre as 17 metas alcançar o consumo e produção sustentáveis.

“Nossas embalagens de plástico têm um papel importante em tornar nossos produtos atraentes e seguros para os consumidores. Porém, está claro que precisamos fazer muito mais enquanto indústria para ajudar a garantir que o material seja gerenciado de maneira responsável e eficiente após o uso pelo consumidor”, afirma Paul Polman, CEO da Unilever.

Segundo dados da Ellen MacArthur Foundation (EMF), apenas 14% das embalagens de plástico utilizadas globalmente chegam às cooperativas de reciclagem, enquanto 40% são destinados à aterros e um terço são descartados em ecossistemas como oceanos e florestas tropicais. Estima-se que, até 2050, haverá mais plástico que peixes nos oceanos.

Para o arquiteto e líder da economia circular William McDonough, o cradle to cradle (conceito que inspira a inovação para criar um sistema produtivo circular em que não existe o conceito de lixo) de embalagens é atualmente um dos maiores desafios globais – semelhante ao de proporcionar energia  renovável em volume suficiente para resolver a questão das mudanças climáticas.

Artigos relacionados

Novidades