O São João e sua tradição vão ser celebrados pela Unijorge com uma homenagem especial na voz de Zelito Miranda e do Coral Club Unijorge, que reúne talentos vocais de alunos, funcionários e colaboradores da instituição, sob a regência da professora Acácia Monteiro.
A convite da Unijorge, o cantor, conhecido como “Rei do Forró Temperado” e um dos maiores expoentes do forró do Nordeste, e os coristas gravaram um vídeo cantando o baião “Qui nem Jiló”, composto pela dupla Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. O clipe musical que resgata o clima da festa do interior e fala da saudade dos festejos será divulgado em todas as redes sociais da Unijorge.
A gravação do clássico junino contou também com participação do sanfoneiro Pedro Paes Lopes e teve regência da professora Acácia Monteiro. Zelito Miranda ficou honrado com a participação, “me senti muito feliz em gravar uma homenagem para essa festa linda que conta a história de minha vida e é muito importante para o nosso povo. Foi emocionante cantar com jovens tão talentosos e aproximá-los mais das nossas tradições”, destaca o forrozeiro.
Segundo o reitor Nédio Junior, a Unijorge valoriza e reconhece o São João como uma das festas populares mais expressivas no rico mosaico de manifestações do Nordeste, logo a instituição não poderia deixar de prestigiar e valorizar esta tradição icônica. “A celebração em forma de música com Zelito Miranda, nosso Coral Club Unijorge e o sanfoneiro Pedro Paes, ao som do mestre Luiz Gonzaga é um presente que compartilhamos para que as pessoas possam vivenciar os festejos tão representativos da nossa cultura neste ano que não teremos festas e que devemos priorizar a saúde de todos e evitar aglomerações”, diz o reitor.
Veja: