A Ipiranga Racing ganhará cores solares em novos uniformes e um layout renovado nos carros da temporada deste ano da Stock Car Pro Series. Os pilotos Thiago Camilo e Cesar Ramos estrearão seus macacões e uniformes de pista em um formato mais streetwear e vibrante, criado pela BAW Clothing, marca de streetwear Ipiranga — Interna integrante do grupo Arezzo&Co, em parceria com a Ipiranga, no primeiro desafio da categoria em 2023, o Grande Prêmio de Goiânia, que ocorre entre 31 de março e 2 de abril.
Completando 15 anos como um dos destaques da Ipiranga Racing, Thiago Camilo acredita que os novos uniformes não trarão somente um novo estilo, mas vão oferecer mais conforto para o dia a dia nas pistas e reforçarão o orgulho de vestir a camisa da escuderia dentro dos circuitos nacionais. “Queremos retribuir com a transmissão dos valores de competitividade e vontade de vencer sempre dentro das pistas. A Ipiranga traz novos ares para o segmento e amplia seus olhares para o automobilismo brasileiro”, analisa.
Seu companheiro pelo quarto ano consecutivo, Cesar Ramos, avalia que a equipe está trilhando novos caminhos. A Ipiranga Racing é parte essencial, em sua visão, do processo de evolução da marca Ipiranga, que pode ser percebido em uniformes renovados e modernos. “Esta nova fase gera valor para nossas carreiras. Sentimos orgulho e ampliamos a vontade competitiva ao vestir uma marca moderna que nos traz uma ‘cara’ de campeões”, avalia.
A entrada dos boxes da Ipiranga Racing receberá luzes de led para gerar um efeito tridimensional na logo. Ramos acrescenta que o box, onde recebem parceiros e convidados, promoverá um “tremendo impacto” com o novo letreiro luminoso.
Carros renovados – Os novos carros terão um layout desenhado pela Baars, especializada em design de marcas e que, pela primeira vez, realiza um projeto para um carro de corrida. A nova pintura, que remete à velocidade e à emoção das pistas, possui o mesmo sistema visual de cores da nova logomarca da Ipiranga, além de trazer a marca da BAW Clothing na traseira dos retrovisores. Para César Ramos, este foi um processo de evolução da imagem. “Queríamos saber como seria o design dos carros e ficamos muito satisfeitos com o resultado”, conclui.
Camilo acredita que a Ipiranga Racing está pronta para um novo ciclo de corridas, assim como a marca que dá nome à equipe. “Vemos que os valores da Ipiranga são essenciais para manter o espírito de competição e concretizar nossos objetivos para cada temporada. Este investimento de anos da Ipiranga nos proporciona excelência. Desta forma, estamos prontos para novas expectativas e desafios”, indica.