Umbro Brasil apresenta novas camisas do Grêmio

A Umbro Brasil apresenta os novos uniformes do Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense para 2021 em nova coleção que marca homenagem a três grandes títulos do Tricolor Gaúcho: os 100 anos da conquista do primeiro Campeonato Gaúcho (1921), os 40 anos da conquista do primeiro Campeonato Brasileiro (1981) e os 25 anos da conquista do segundo Campeonato Brasileiro (1996).

Os novos mantos possuem elementos clássicos em combinação com linhas e grafismos inovadores, além de tecnologia de ponta. A camisa 1, tradicionalmente com as listras tricolores, agora incorpora elementos disruptivos dentro do azul com pequenas outras listras, que se alternam entre azul mais claro e escuro, além do degradê, design que confere à peça textura e movimento. A lateral da camisa é contrastante com o restante, os tecidos das costas são em jacquard e o manto ainda conta com pequenos detalhes, como punhos gráficos, que enriquecem o uniforme.

O segundo uniforme também traz certo aspecto clássico, mas também mesclado com grafismos. Na parte frontal da camisa branca, traços azul claro, em degradê, percorrem a camisa, em diálogo com a arte gráfica do primeiro manto. Ambas as camisas possuem dois selos desenvolvidos pela Umbro exclusivamente para os novos mantos do Grêmio. O primeiro, na parte interna da gola, traz as cores tricolores, um símbolo minimalista do clube e os anos das conquistas celebradas. O segundo, na barra interna da camisa, traz elementos similares, mas detalha os títulos relembrados pela camisa.

“O Grêmio é um parceiro de longa data, e do lado da Umbro, temos um forte compromisso em resgatar a história do clube e celebrá-la. Um clube que não mantém sua história viva, terá um futuro difícil. E entendemos as próprias camisas que criamos como uma forma de registro histórico do clube. É uma responsabilidade enorme, mas com a qual nos sentimos muito confortáveis e prontos para entregar o melhor para a torcida”, conta Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro Brasil.