Em linha com a mudança de marca, a Ultragaz, empresa que atua com soluções em energia para negócios e domicílios de forma segura, eficiente e sustentável, acaba de lançar seu novo site, muito mais acessível e completo (www.ultragaz.com.br).
Com foco na jornada do cliente, além de garantir serviços já previamente ofertados, como o direcionamento para os canais de compra; localização de revendas parceiras; acesso a segunda via de boletos e até mesmo conferir a conta individual do condomínio ou do consumo de gás do estabelecimento, o site foi pensado na usabilidade mobile, garantindo que o consumidor tenha acesso ao autosserviço Ultragaz de forma ainda mais intuitiva e ágil.
Desenvolvido em parceria com a agência Ana Couto, o novo site contou com a consultoria estratégica da Espiral Interativa, agência especializada em acessibilidade digital e comunicação inclusiva, e foi construído considerando as melhores práticas internacionais de acessibilidade digital (WCAGs) em código, design e conteúdo.
“O novo site foi idealizado por pessoas e para pessoas, garantindo uma experiência única ao consumidor. Nós estamos empenhados em somar energias com outras empresas do mercado, como a parceria firmada com a Espiral, investindo em um ambiente digital ainda mais inclusivo e de fácil acesso”, diz Fernanda Pessoa, Gerente de Marketing da Ultragaz.
Fernanda Pessoa afirma ainda que a empresa vem apostando cada vez mais na estratégia de multicanalidade, oferecendo produtos e serviços por meio de diversos canais e com objetivo de aprimorar cada vez mais a experiência de compra do consumidor. “Somos uma empresa para todos, e o nosso propósito é usar a nossa energia para mudar a vida das pessoas, mantendo o cliente no centro do negócio”.
Para atingir o resultado esperado, o desenvolvimento do novo site contou com a aplicação de oficinas técnicas para todo o time da Ultragaz, incluindo as frentes de produção de conteúdo, experiência de usuário e programação. Ao longo desse processo, também foram realizados cerca de 30 testes de usabilidade, como forma de entender se as mudanças teriam fácil adaptação e para assegurar que o ambiente atenda todas as necessidades dos usuários.
“Empresas realmente comprometidas com a construção de um mundo mais diverso entenderam que não há como promover uma sociedade mais justa e inclusiva sem contemplar a acessibilidade digital em sua estratégia corporativa. Hoje, mais do que nunca, a web se tornou essencial para exercermos nossos direitos mais básicos de cidadania, como estudar, trabalhar, se informar, comprar e se relacionar! E, sem um ambiente preparado para receber todas as pessoas, incluindo as que possuem alguma deficiência, não há inclusão no mundo digital”, reforça Simone Freire, fundadora da Espiral Interativa e idealizadora do Movimento Web para Todos.