A Uber para Empresas, soluções de mobilidade corporativa da Uber, está lançando a sua primeira grande campanha publicitária no Brasil para apresentar a sua plataforma de gerenciamento de viagens para pequenas e médias empresas (PMEs). Com o lançamento marcado para 2 de agosto, a campanha será veiculada em canais digitais, TV aberta, TV por assinatura, rádio e mídia exterior
A campanha, que traz de volta os blazers com ombreiras e penteados cheios de laquê, busca na estética e nas famigeradas burocracias de empresas dos anos 80 o pano de fundo para contar como as soluções da Uber para Empresas podem resolver não só problemas de mobilidade mas, também, solucionar processos de gestão relacionados ao deslocamento corporativo – principalmente os financeiros.
“Ao longo dos 8 anos que estamos no país, construímos um portfólio robusto com mais de 30 mil clientes de diversos segmentos que entenderam o valor da nossa tecnologia e estão trabalhando com a nossa plataforma. O número de PMEs que já estão resolvendo seus problemas de mobilidade com a Uber para Empresas tem crescido, mas queremos apresentar as nossas soluções para todas as empresas brasileiras, queremos falar com todos os tomadores de decisões delas”, explica Renan Alves, Gerente Geral da Uber Para Empresas no Brasil.
Com peças criativas acompanhadas da tagline “a gente move, seu negócio avança”, a empresa apresenta uma narrativa que dialoga tanto com os pequenos e médios empreendedores, como com os usuários finais da plataforma – os funcionários destas empresas. No desenvolvimento da ideia, a equipe de Marketing da Uber para Empresas no Brasil seguiu uma tendência criativa global da companhia: mensagens simples e diretas que evocam emoções cotidianas – como a nostalgia – e que ilustram a mobilidade como um meio de gerar conexões entre as pessoas e também nas empresas, ao melhorar a experiência de seus funcionários.
“A ideia criativa nasceu do cenário construído após uma coleta de dados e pesquisas que apontaram uma falta de conhecimento sobre a Uber para Empresas por parte das PMEs. Além disso, entendemos que muitas dessas empresas têm espaço para evolução em termos de processos e adesão de novas tecnologias quando falamos de mobilidade corporativa. Por mais que a campanha brinque exagerando a estética dos anos 80, não é exagero dizer que processos pouco tecnológicos e burocráticos daquela época ainda fazem parte da rotina de muitas empresas hoje. Encontramos um caminho simples, direto e criativo de mostrar a Uber para Empresas como um parceiro estratégico na hora de locomover colaboradores ou clientes”, Explica Pedro Frigo, Head de Marketing B2B para América Latina.