quarta-feira, janeiro 22, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesTV Cultura prepara programação especial na Semana da Consciência Negra

TV Cultura prepara programação especial na Semana da Consciência Negra

Entre os dias 18 e 24 de novembro, a TV Cultura apresenta uma programação dedicada à Semana da Consciência Negra. Dentre os destaques, o Roda Viva com a ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo; uma edição especial do Negros em Foco; a estreia da série Voz da Pele; e o Bem Brasil, ao vivo, com a sambista Teresa Cristina.
Na segunda-feira (18/11), a partir das 22h, Macaé Evaristo fala no Roda Viva sobre seu trabalho enquanto ministra dos Direitos Humanos. Antes de assumir a pasta no governo Lula, Macaé foi deputada estadual em Minas Gerais, assim como vereadora em Belo Horizonte. Na entrevista, comenta sua experiência na política e os desafios enfrentados pela população negra no campo dos direitos humanos.
Já na terça-feira (19/11), no Negros em Foco, o apresentador José Vicente discute ciência, arte, cultura e educação com convidados que estão rompendo paradigmas e preconceitos nessas áreas. O programa reflete sobre a importância do Dia da Consciência Negra, e fala dos obstáculos a serem superados pelo negro nos dias de hoje. A edição inédita vai ao ar a partir das 23h30.
Na quarta-feira (20/11) – Dia da Consciência Negra, reconhecido em território nacional desde 2023 -, a Cultura apresenta o primeiro episódio da série documental Voz da Pele. A produção relembra a vida de personagens negros protagonistas em suas lutas pela liberdade ao longo da história do Brasil, e conta com depoimentos de importantes pensadores da pauta racial na atualidade, como Muniz Sodré, Rosane Borges, Flávio Gomes e Alexya Salvador. Os episódios vão ao ar semanalmente, às 23h30.
E no domingo (24/11), a partir das 11h, a TV Cultura traz uma edição especial do Bem Brasil, com show da cantora Teresa Cristina, ao vivo, diretamente do Sesc Itaquera. A artista interpreta grandes clássicos do samba, símbolo da resistência do povo negro. A apresentação fica por conta de Wandi Doratiotto e Adriana Couto.

Artigos relacionados

Novidades