A TreeHouse, escola bilíngue reconhecida por seu modelo inovador de ensino em Fortaleza, foi uma das 18 instituições de ensino selecionadas em todo o país para participar da primeira edição do Apple Leadership Academy no Brasil, uma iniciativa promovida pela Sejunta com apoio da Apple. A escola foi representada pela psicóloga e diretora Bárbara Porro, que participou de uma imersão de 18 horas ao lado de outros líderes educacionais de diferentes estados.
O programa, realizado em março, em São Paulo, com um dos encontros sediado diretamente no escritório da Apple, teve como objetivo capacitar gestores escolares para a construção de estratégias de inovação com foco em tecnologia educacional, além de promover o fortalecimento da cultura digital nas instituições participantes.
Durante a formação, Bárbara Porro aprofundou seus conhecimentos em metodologias ativas, ferramentas digitais e práticas de liderança estratégica voltadas para o uso de tecnologias Apple em sala de aula. Como resultado da participação, ela recebeu o título de Apple Leadership Academy Ambassador, reforçando seu papel como agente de transformação educacional.
“A TreeHouse sempre acreditou no poder da tecnologia como aliada do aprendizado. Participar de um programa como esse nos permite alinhar nossas práticas com o que há de mais avançado no mundo da educação. Saio dessa experiência com ainda mais inspiração para continuar transformando a vivência dos nossos alunos e educadores”, destaca Bárbara Porro.
A TreeHouse se consolida, assim, como uma escola que valoriza a inovação e o desenvolvimento integral dos alunos. Com sua abordagem bilíngue, foco em competências socioemocionais e uso de recursos tecnológicos de ponta, a instituição reafirma seu compromisso com uma educação transformadora, alinhada às exigências do século XXI.