Em mais uma iniciativa de valorização da cultura musical brasileira, a seguradora Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País, patrocina o espetáculo “Jogo do Silêncio”. Trata-se de um projeto que consiste na gravação de CD, DVD e shows de Edinho Santa Cruz, músico que comemora 54 anos de carreira.
No espetáculo, o artista apresenta 12 canções autorais instrumentais inspiradas em grandes mestres da música nacional de estilos variados, como Heitor Villa-Lobos, Dilermando Reis, Pixinguinha e Tom Jobim. O show que deu origem ao CD e ao DVD foi gravado no Teatro Alfa, em São Paulo. O projeto também prevê três concertos de lançamento nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. O primeiro deles acontece no próximo dia 19 de agosto, às 21h, na Sala São Paulo.
“O Jogo do Silêncio é um espetáculo realmente maravilhoso. Além do extraordinário talento de Edinho, a participação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis emociona tanto pela qualidade dos músicos como pela importância dessa ação para a comunidade. É uma honra para a Tokio Marine apoiar uma iniciativa que, ao mesmo tempo, une o melhor da nossa cultura com um projeto social tão relevante”, afirma o presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara.
O projeto é o mais significativo da carreira do músico Edinho Santa Cruz e tem como objetivo marcar seus mais de 50 anos de carreira. O artista conta com a participação da Orquestra Sinfônica Heliópolis, do Instituto Baccarelli, formada por 70 jovens da comunidade Heliópolis, sob a regência do Maestro Edilson Ventureli de Souza.
“A ideia é que o ‘Jogo do Silêncio’ percorra as principais cidades brasileiras e tenha a participação de orquestras locais. Meu sonho é que a minha história de vida e o projeto sejam um incentivo para jovens e abram portas para novos músicos”, explica o músico Edinho Santa Cruz.
Segundo ele, a contribuição das empresas privadas é fundamental para fomentar a cultura. “Se não fosse a compreensão dos nossos apoiadores a respeito da importância dessa iniciativa para a valorização da música e o incentivo aos jovens, esse projeto certamente não teria sido realizado”, diz o artista, ressaltando o papel de destaque da Tokio Marine na execução do “Jogo do Silêncio”.