Com museus, galerias, teatros e outros locais de difusão da cultura fechados devido à pandemia do novo Coronavírus, muitos artistas não podem expor suas obras. Por isso, a Todeschini criou em seu Instagram @todeschinisa uma seção que pretende valorizar e dar espaço à cultura para um público que já está habituado com toda a sofisticação e qualidade dos produtos da marca.
Para tornar os dias mais leves e trazer inspiração para os seguidores da marca, a segunda edição do Todeschini ArtGallery começa nesta segunda-feira, com obras de diferentes artistas e estilos. “O momento tem exigido uma reinvenção diária. Percebemos que, além de belos projetos, precisávamos gerar um conteúdo relevante e que engaje o público. Desta forma, a equipe teve a ideia de levar um pouco de cultura até as pessoas, criando uma galeria de arte virtual”, comenta o gerente de marketing da marca Aníbal Martins.
Como novidade, algumas peças foram selecionadas em parceria com a Urban Arts, uma galeria diferenciada que conta com um acervo de mais de 140 mil imagens de mais de 6 mil artistas. Em parceria com a marca, estarão expostas obras exclusivas produzida pelos artistas Marcelo Monreal, Thingdesign e Felipe Calazans.
Além deles, artistas independentes também fazem parte da exposição, como Lara Matana, que utiliza restolhos lenhosos, pó de serra e densos troncos como matéria-prima. Com inspiração no yoga, meditação e na observação da individualidade do ser humano, ela materializa as obras com resultados visuais de grande efeito, que remetem aos caleidoscópios, rosáceas, prismas e arabescos.
A arte desenvolvida por Anne Anicet, é uma pintura matérica pelo acúmulo e sobreposição de excedentes da confecção realizada com a técnica da colagem têxtil. Este processo pode ser considerado um upcycling, que significa o reaproveitamento de um material já utilizado ou o resíduo de um produto da maneira como foi encontrado, sem que seja realizada a reciclagem, o que resulta em obras inovadoras e com responsabilidade ambiental.
Com obras divertidas e leves, André Zottich também terá seu trabalho exposto. Se arriscando no mundo do desenho desde criança, ele está há 13 anos no mercado e também atua como diretor de arte, designer gráfico e ilustrador. Ainda tem trabalhos publicados nos Estados Unidos, México, Austrália, Colômbia, Itália e Brasil.
A pintura em aquarela e o trabalho em landscape com mosaico de imagens, diferenciam o artista Lucas Lander. Com um estilo único, ele trabalha com o uso de poesia artística explorando o universo expressivo do desenho a partir de composições que remetem à relação do indivíduo e o atravessamento do seu meio. A exposição vai de 22 a 24 de junho, no Instagram da Todeschini.