Toddynho lança campanha em parceria com a Cruz Vermelha

“Como essa criança espichou!” Mães, pais, tios, avós, a maioria dos que têm crianças em fase de crescimento por perto já pronunciaram essa frase. De um dia para o outro, elas ganham altura e, com a mesma rapidez que perdem roupas, se desenvolvem e aprendem coisas novas. Toddynho, que está ao lado dos pais há mais de 35 anos acompanhando o desenvolvimento dos seus filhos, quer estreitar ainda mais essa parceria e, por isso, está de cara e fórmula novas.

Para comunicar as novidades, além de embalagem com nova ilustração do personagem, a marca lança a campanha “Espichou, Doou” para incentivar a doação de roupas infantis em parceria com a Cruz Vermelha do Brasil. E, a fim de fazer sua parte, Toddynho também vai destinar 1% do lucro obtido com a venda do produto durante o mês de novembro de 2017 a instituição parceira na ação. “Com a campanha “Espichou, Doou”, reforçamos nosso propósito de marca: o papel de TODDYNHO® como parceiro dos adultos no desenvolvimento das crianças e a incentivar a prática da cidadania de pai para filho”, diz Carla Araújo, Gerente de Marketing da marca.

De acordo com a Cruz Vermelha do Brasil, apenas 10% das roupas recebidas em doações são infantis. “Por pouco tempo de uso ou por remeter a momentos especiais dos filhos para os pais, as famílias muitas vezes optam por doar para amigos, parentes e conhecidos, e as crianças em condição de vulnerabilidade social que precisam dessas roupas acabam não recebendo a quantidade ideal de doações”, destaca Carla.

“Toddynho é uma daquelas marcas que são xodós nostálgicos que conseguem unir gerações. É um orgulho conectar, através da campanha Espichou Doou, a marca a uma causa tão incrível. Precisamos aproveitar o lado bom de espichar: passar adiante as roupas que ficaram pequenas” destaca James Scavone, vice-presidente de Criação da SalveTribal Worldwide, agência responsável pela criação da campanha.

São 20 pontos de coleta de doações na grande São Paulo e nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pará, Maranhão, Sergipe, Paraná, Ceará e Paraíba, as unidades da Cruz Vermelha do Brasil receberão as doações.

Carla explica: “Por estarmos em um país de dimensões continentais, é difícil levar a campanha a todos os pontos. No entanto, queremos incentivar as pessoas a contribuírem com qualquer instituição que esteja precisando de roupas infantis. Desta forma, estamos apoiando mais do que a simples doação de roupas; estamos incentivando que pais e filhos doem afeto e se desenvolvam juntos”.

A campanha acontece de 28 de novembro a 20 de dezembro em todo o Brasil. Para participar, basta levar as roupas em um dos pontos de coleta relacionados no site: www.toddynho.com.br

Assista ao filme da campanha:

 

Ficha Técnica:

Título: Espichou, Doou
Duração: 60”
Cliente: PepsiCo do Brasil LTDA
Produto: TODDYNHO®
Ano de Produção: 2017
Agência: SalveTribal Worldwide
CCO: James Scavone
Diretor de Criação:  Cássio Moron, Fábio Saboya e Ricardo Schreiner
Redator:  Rogério Chaves
Diretor de Arte:  Fabrício Pretto, Alvaro Barth
RTV:  Ciça Piazza e Livia Canto
Atendimento:  Luís Renato Lui, Ticiana Gomes, Fernanda Camargo, Marcella Spada, Mateus Benetton
Planejamento:  Andre Troster, Marcelo Bazan, Ana Laura Pohl, Mayara Pinheiro
Conteúdo: Karina Peron
Mídia:  Cesar Toledo, Camila Saab, Rodrigo Bolta, Laís Dalcin e Gabriel Sattim
Aprovação cliente: Daniela Cachich, Carla Araujo, Juliana Fadiga, Cintia Spielmann, Natalia Giraldi
Produtora: Stink Films
Diretor: Cassiano Prado
Assistente de Direção: Mayra Ferro
Diretor de Fotografia: Lula Carvalho
Diretor de Arte: Ana Henriques
Diretora Executiva: Ingrid Raszl
Produtor Executivo: Guilherme Passos e Carolina Junqueira
Coordenação de Produção: Paula Macedo e Rogerio Maestro
Design de Produção: Filling
Direção de Produção: Daniel Lombardi
Montador: Victor Cohen
Pós-Produtora: Warriors VFX
Color grading: Bleach
Produtora de Áudio: Satélite Audio