Famoso por sua resistência e força no octógono quando está lutando, José Aldo se transforma em um rinoceronte em nova campanha publicitária do TNT Energy Drink, patrocinador do atleta e energético oficial do Ultimate Fighting Championship (UFC) no Brasil. A nova ação da marca, criada pela Y&R, vai ao ar neste fim de semana (dia 31), durante o intervalo do UFC 183, luta que traz de volta Anderson Silva aos octógonos depois da grave contusão sofrida em dezembro de 2013.
Intitulado “Rino” (http://youtu.be/Q1ck-Pq412c), o filme mostra um simpático rinoceronte desenvolvido em 3D, com fones de ouvido, caminhando pelas ruas de uma grande cidade. Enquanto curte o ritmo da música Knock Down, chega até a ensaiar uns passinhos de dança. Ao entrar em uma academia, é possível ver, no reflexo do espelho, que o animal é, na verdade, o campeão José Aldo, que se prepara para começar mais um treino.
Divertido, o comercial reforça a estratégia da marca como o energético oficial do UFC no Brasil, além de trazer um pouco mais de humor ao universo do MMA, por meio de elementos muito marcantes entre os lutadores: a força, a garra e a resistência. “Quando pensamos nessa campanha, logo vieram à mente a força e a robustez de um rinoceronte. E ninguém melhor que o Aldo para representar esses atributos. Ele é um campeão, e no octógono se transforma”, diz Eliana Cassandre, gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis.
“Uma das muitas coisas que aprendi nesta vida é que precisamos levar tudo com seriedade, mas também com bom humor. Posso até lutar na categoria peso-pena, mas quando subo no octógono não tem pra ninguém, vou pra cima mesmo. Aprendi a superar os obstáculos e nunca tive nada de maneira fácil. Lutei muito e vou continuar lutando. Quero continuar o campeão do UFC por anos e anos ainda”, celebra José Aldo.
Depois do combate épico contra Chad Mendes no Rio de Janeiro em 2014, quando manteve o cinturão dos pesos-pena, Aldo deve fazer em maio, no UFC 187, em Las Vegas, outra esperada luta em defesa do título, dessa vez contra o irlandês Conor McGregor.
O filme (http://youtu.be/Q1ck-Pq412c), assinado pela agência Y&R, aposta no chamado realismo fantástico para colocar nas ruas o rinoceronte, desenvolvido em 3D pela The Mill.
De acordo com Tomas Salles, diretor de cena que integra a dupla Tomat da Zohar, a produtora é reconhecida por sempre optar por filmar o máximo possível no set para reduzir o uso de efeitos digitais. O resultado disso é a integração perfeita entre magia e realidade. “Como filmar um animal selvagem em um centro urbano era mais do que inviável, partimos para uma animação em 3D. Por uma feliz coincidência, a The Mill já vinha desenvolvendo um projeto interno para simular músculos em rinocerontes em 3D. A partir daí, desenvolvemos várias soluções para transformar o roteiro em realidade”, comenta Tomas.
FICHA TÉCNICA:
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: TNT
Título: Rino
Duração: 45”/30”
VP de Criação: Rui Branquinho
Diretores de Criação: Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi
Criação: Guilherme Racz e Lucas Casão
Atendimento: Luiz Villano, Ana Luiza Leite, Diego Passos, Bruna Lauer, Luiza Teani, Rodrigo Gambassi e Antônio Assumpção
Atendimento Cliente: Giulia Faria, Ana Carolina Fogolin e Eliana Cassandre
Planejamento: Ana Paula Kuroki, Paulo Vita e Adriano Eliezer
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Patrícia Russo e Alexandre Viegas
RTVC: Nicole Godoy e Camila Naito
Produtora Filme: Zohar Cinema
Direção: Tomat (Tomas Salles e Mateus Araújo)
Direção de Fotografia: Marcelo Durst
Direção de Arte: Marlise Storchi
Produção-Executiva: Fernanda Rossi
Atendimento Produtora: Nivio de Souza
Montagem: Pedro Rossi
Pós-produção/Finalização: The Mill/Full Frame
Produtora de Som: Punch Áudio
Produtor de Som: Mariano Alvarez
Atendimento: Bruna Trentin
Locutor: Rodrigo Carneiro