A TIM lança uma campanha digital para apresentar as novidades do aplicativo “Meu TIM”. Com o mote “tornar o app seu de verdade”, a ideia da nova comunicação é convidar os usuários a colaborarem no aprimoramento da ferramenta de relacionamento com o cliente. A proposta de “trabalho colaborativo” está alinhda com o posicionamento “Evoluir é fazer diferente”.
Desenvolvida pela R/GA, a campanha contará com um filme principal (https://youtu.be/CIuMQ13lKoY) e três esquetes que apresentam os principais benefícios do app. Os usuários, por sua vez, poderão interagir pelo site tim.com.br/SeuDeVerdade enviando sugestões para aprimorar ainda mais a ferramenta.
O vídeo principal apresenta dois personagens dentro de um galpão. Um deles encarna o típico “hater da internet”, uma pessoa extremamente crítica e mal humorada com tudo e com todos. Ao lado, o segundo personagem apresenta o novo Meu TIM: “Com ele você pode checar seu extrato, fazer recarga, ver o consumo de dados e muito mais. E agora, você ainda vai poder dar sugestões pra ele ficar ainda melhor. Para o MEU TIM ser seu de verdade”, explica. Mas o ranzinza logo critica a plataforma da operadora e avisa que não dará nenhuma colaboração.
Para comprovar que é possível trabalhar em conjunto na construção de uma ferramenta mais completa, um desafio é proposto. A cada sugestão enviada no site (tim.com.br/SeuDeVerdade), cubos de gelo vão cair no tanque, onde o hater ficará preso de touca e sunga, para que ele esfrie sua cabeça. Ao longo da campanha, será possível conferir a situação do personagem conforme a participação dos internautas. Quanto mais sugestões recebidas, mais cubos de gelo encherão o tanque.
https://www.youtube.com/watch?v=CIuMQ13lKoY&feature=youtu.be
“A campanha brinca com uma situação comum nas redes sociais e ao mesmo tempo mostra nossa preocupação com as demandas dos clientes. O aplicativo MEU TIM mudou e vai continuar evoluindo a partir das colaborações dos usuários. A ação tem total aderência ao meio digital, principalmente por buscarmos um retorno em tempo real do consumidor”, explica Elisangela Rapp, gerente de Comunicação com o Cliente da TIM Brasil.
Os vídeos serão publicados nos canais da TIM e a plataforma estará disponível a todos os clientes interessados em contribuir com o app.
Em Maio de 2016 o aplicativo Meu TIM foi relançado, trazendo uma nova experiência de uso e funcionalidades baseadas nas principais necessidades dos clientes. “Hoje o nosso foco é a Customer Experience, para isso é essencial que nossos canais digitais traduzam a necessidade dos usuários. A campanha é um primeiro passo na construção de uma plataforma de longo prazo em que a troca com o cliente irá nos permitir evoluir e construir um aplicativo do jeito que ele precisa”, conclui Rivo Soares, diretor de Digital Market da TIM Brasil.
FICHA TÉCNICA:
Título: Hater
Produto: Meu Tim CDA
Anunciante: TIM Celular S.A.
Agência: R/GA São Paulo
VP, Managing Director: Fabiano Coura
VP, Tecnologia e Produção: Edson Sueyoshi
Diretores Executivos de Criação: Carlos Fonseca e Saulo Rodrigues
Criação: Rafael Miessi, Rafaela Mascaro, Erico Ferrari, Thiago Grigoletto, André Rezende e Giulio Beloto
RTV: Rafael Messias e Caroline Bonani
Atendimento: Juliana Vilhena Nascimento, Fernanda Silvado
Gerente de Projetos: Breno Amorim, Luana Silveira e Amanda Redondo
Planejamento: Marcia Aguirre, Arthur Calefe e Bruna Brandão
Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Yhannys Cabral, Henrique Dammenhain, Mariana Queiróz e Vinicius Paulo
Social: Beatriz Partington
Analytics: Hugo Nakahara e Thalita Balestero
Experience Design: Thiago Franco, Rodrigo Guanaes e Jaqueline Mattioli
Aprovação: Livia Marquez, Elisangela Rapp, Leticia Bade, Natasha Almico e Barbara Cardoso
Produtora de Filme: Barry Company
Direção: João Papa e Manu Mazzaro
Atendimento: Ana Flávia França Di Luca
Direção de Fotografia: Lula Carvalho
Montagem: Federico Brioni
Produção Executiva: Krysse Mello
Pós Produção: Barry Company
Finalizador: Luiz Bicudo
Produtora de Som: PUNCH ÁUDIO
Atendimento: Lili D. Aragoni
Produtor: Mariano Alvarez
Maestro: Gabriel Duarte
Coordenação: Cristiane Oliveira