A Tigre lançou no último domingo (6) a campanha publicitária de 2016: “Tigre vale cada centavo”. Criadas pela Talent Marcel, as peças apresentam de forma divertida a necessidade do consumidor em investir em produtos seguros e confiáveis em um período de instabilidade econômica, onde a qualidade e durabilidade são a garantia de uma decisão acertada e devem evitar gastos extras.
Composta por várias ações nos meios digitais, na mídia impressa e por três filmes publicitários, a campanha veiculada na TV, através de um plano robusto de mídia massiva, nas transmissões dos jogos de futebol da Globo e Sportv, tem abordagens distintas: a obra, o consumidor final e a revenda de materiais de construção. Nos comerciais as situações inusitadas demonstram a insatisfação extrema de um profissional da obra e de consumidores com os problemas causados quando usados produtos que não são da marca Tigre.
Como resultado, os personagens expressam sua raiva usando “os palavrões fofinhos” como “seu filhote de panda”, “jujuba de anis”, “pirulito que bate-bate”, “pantufa apertada”. “Só Deus sabe como ficamos irritados com um vazamento. Mas seria politicamente incorreto sair xingando todo mundo por aí. Por isso, a proposta da campanha é ensinar palavrões fofinhos. Assim você pode transmitir sua raiva até perto de uma criança,” afirma Philippe Degen, Diretor de Criação da Talent Marcel.
Os filmes são finalizados com o slogan, reforçando o conceito criativo. Além disso, a campanha conta com material publicitário nos pontos de venda e ações digitais que completam a comunicação da marca.
“O humor escrachado, bem brasileiro e a leveza sempre foram características das campanhas da Tigre. Seguimos nessa linha, trazendo à tona com essa campanha os valores da marca líder no segmento, dos nossos produtos e serviços por meio da proposta ‘vale cada centavo’, além da brincadeira dos palavrões fofinhos”, explica Thomas Karsch, gerente de Marketing Corporativo da Tigre.
Ficha técnica;
Agência: Talent Comunicação e Planejamento Ltda
Cliente: Tigre
Título: Casa, Obra, Loja
Duração: 30”
Produto: Institucional
CCO: João Livi
Direção de Criação: Eduardo Martins / Philippe Degen
Criação: Eduardo Martins / Philippe Degen / Henrique Del Lama
Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock / Erika Sartini
Atendimento: Alex Isnenghi / Ricardo Nocitti / Saulo Colasanti / Gabriela Cunha
Planejamento: Renata Serafim / Yara Rocha / Livia Mecocci / Natalia Braga
Mídia: Paulo Stephan / Rafael Amorim / Eduardo Amato
Produtora de imagem: Saigon
Direção: 2
Direção de fotografia: Pedro Cardilho
Produção executiva: Marcelo Altschuler
Atendimento: Fernanda Gomes / Karina Bueno
Pós produção: Clan
Finalizador: Fabio Abreu
Finalização: Equipe Saigon
Produtora de Som: Comando S
Atendimento: Elis Pedroso / Elisa Vitale
Produtor: Serginho Rezende / Magno Vito
Aprovação do cliente: Thomas Karsch / Gisele Medeiros