A Tiffany & Co. direciona todos os holofotes de sua nova campanha para os artesãos responsáveis por fazer o emblemático anel de noivado Tiffany Setting, que neste ano comemora 130 anos de existência. Batizada de “I Will”, esta é a primeira campanha do ano que exalta o solitário Setting.
“Quando nosso fundador Charles Tiffany introduziu o Tiffany Setting em 1886, ele nos deu não só um símbolo do amor verdadeiro, mas também uma herança duradoura de nosso legado em diamantes e reputação artesanal”, diz Caroline Naggiar, diretora de marketing da Tiffany & Co. Luciana Marsicano, diretora geral da joalheria no Brasil, completa: “Não há melhor maneira de comemorar o 130º aniversário deste anel maravilhoso do que honrando seus criadores”.
A campanha apresenta o testemunho de artesãos reais, responsáveis por cortar, polir e manipular cada anel em uma tradição inigualável de excelência, assim como foi feito há 130 anos. Enfatizando o porquê de Tiffany Setting ser diferente de todos outros anéis de noivado de seis garras, joalheiros explicam que somente uma pequena parcela – 0,04% – dos melhores diamantes do mundo atende às exigências da empresa e que seus padrões superlativos vão além dos 4 Cs de costume: corte, cor, pureza e quilatagem (em inglês, cut, color, clarity e carat weight).
Os anúncios, de página simples ou dupla, apresentam a declaração “Eu Aceito”, seguida de depoimentos de cada artesão, que revelam seu profundo sentimento de orgulho e dedicação na criação do anel de noivado mais icônico da Tiffany, que pode levar um ano inteiro para ficar pronto.
Entre as citações da campanha: “Eu rejeito 99,96% dos melhores diamantes do mundo porque há uma diferença entre qualidade e qualidade Tiffany”, creditada ao gemologista-chefe da joalheria Melvyn Kirtley. Outro artesão, Tomas Dziwura, afirma: “Eu quero criar um Tiffany Setting tão perfeito que ao final o diamante vai parecer estar flutuando” .
As citações são ilustradas com fotos em preto e branco tiradas pelo fotógrafo Martyn Thompson, registrando com preciosismo o trabalho manual dos artesãos. Além disso, o diretor Keith Ehrlich fez vídeos de 15, 30 e 60 segundos mostrando com mais detalhes este trabalho, com narração dos próprios profissionais.
Os especialistas contam sobre o privilégio de trabalhar com diamantes brutos de inigualável qualidade. A Tiffany, então, corta e lustra a maioria das pedras em instalações próprias de ponta, a fim de manter a integridade da sua cadeia de fornecimento de diamantes.
A campanha “I Will” – “Eu Aceito”, em português – dá sequência à celebrada campanha “Will You?” ou “Você Aceita?”, lançada nesta mesma época, no ano passado, quando retratou casais reais em cenas de compromisso de forma moderna e encantadora.
Ambas as campanhas foram criadas pela agência Ogilvy & Mather, em Nova York. As imagens vão aparecer na mídia impressa e digital sob a hashtag #TiffanySetting.
Assista ao filme da campanha no link: https://youtu.be/T5jcPTXZYmo.