TIDAL é lançado no Brasil

A plataforma global de música e entretenimento TIDAL chega ao Brasil oferecendo aos fãs de música um novo jeito de ouvir e interagir com seus artistas favoritos. O serviço de streaming já está disponível em português e traz acesso a mais de 35 milhões de músicas e cerca de 85 mil vídeos em HD, ao lado de conteúdo e playlists selecionadas por experts em curadoria musical.

O TIDAL opera com duas faixas de preço: o Premium a R$ 14,90 ao mês e o TIDAL HIFI, de alta qualidade, a R$ 29,80 ao mês. A opção HIFI entrega áudio sem compressão, em qualidade Lossless, a mesma de um CD ou vinil. Ambas opções liberam acesso ao conteúdo exclusivo da plataforma. Novos usuários podem experimentar o TIDAL gratuitamente por um mês. O serviço não tem anúncios e está disponível no site www.tidal.com, assim como na iTunes App Store, e no Google Play.

O TIDAL oferece aos seus usuários acesso a conteúdo exclusivo de artistas globais como Rihanna, Madonna, Beyoncé e JAY Z.  Grandes artistas brasileiros, como Anitta, Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Luan Santana também podem ser ouvidos na plataforma.

Através de uma série de vídeos e entrevistas batizada de TIDAL Rising, que já inclui novos artistas de todo o mundo, o serviço promoverá novos talentos da efervescente cena brasileira. Alguns nomes como Don L, Família Madá e Pearls Negras terão vídeos lançados logo nas primeiras semanas. TIDAL Rising é um programa dedicado a artistas de todo o mundo que têm fãs apaixonados e estão prontos para se colocar na frente de um público mais amplo.  Os recursos de produção exclusiva do TIDAL Rising incluem os vídeos “Where I’m From”, com uma visão detalhada das influências e inspirações dos artistas. TIDAL Rising foi criado para fornecer uma plataforma que destaca, apoia e produz artistas para um público global.

Além de promover novos músicos, o TIDAL também tem uma seção chamada Discovery, na qual artistas independentes podem fazer upload de suas músicas e mostrá-las dentro do serviço sem terem que dividir os direitos sobre a música com selos e distribuidoras. TIDAL Discovery é um lugar para os assinantes descobrirem exclusivamente novas músicas de artistas independentes. Lançamentos selecionados serão destaque em listas de reprodução mensais do TIDAL e promovidos entre outros conteúdos exclusivos.

Outra forma de aproximar o usuário de seus artistas favoritos é o TIDAL X (experience). O serviço patrocinará shows com live streaming de grandes artistas para seus fãs no Brasil. Com música, vídeos, ingressos e merchandise – além de playlists feitas por editores e artistas – o TIDAL possibilita acesso a exclusividades que o fã de música não encontra em outro serviço.

Siga o TIDAL em http://facebook.com/tidal and http://twitter.com/tidalhifi.