sexta-feira, janeiro 24, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesThe Beach Walker Project finaliza sua jornada no Rio de Janeiro

The Beach Walker Project finaliza sua jornada no Rio de Janeiro

Há dois meses, o beach walker Plácido Salles, especialista em trekking de longas distâncias e apresentador do canal Livre Partida no YouTube, iniciou uma caminhada de 2030 km recolhendo lixo por mais de oitenta praias pelo litoral do Uruguai e Brasil. Na última semana, Plácido finalizou sua jornada na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

“Os lugares mais sujos que passei foram a praia do Carrasco, no Uruguai, e a reserva florestal de Enseada Pinheira em Santa Catarina; a praia mais limpa, Garopaba”, comenta Salles sobre sua experiência.

Durante todo o percurso, a coleta de resíduos foi coordenada pela Sea Shepherd, ONG focada na conservação marinha e preservação do oceano, que resultou em quase meia tonelada de lixo recolhido. Ao todo foram quase 10 mil itens, sendo 2876 de plástico, 1602 de isopor e mais de 150 petrechos de pesca.

A iniciativa – da marca Johnnie Walker e idealizada pela agência AlmapBBDO – tem como proposta chamar a atenção das pessoas para a importância de se cuidar do planeta e inspirar as pessoas a fazerem também a sua parte.  Os resíduos recicláveis recolhidos seguirão o processo de logística reversa sendo destinados a cooperativas, além de serem ressignificados por meio de projetos da marca ao longo do ano.

Os 2030 quilômetros percorridos reforçam os compromissos ambientais de Johnnie Walker que até 2030 garantirão: 100% da produção do uísque de carbono líquido zero; 100% das destilarias com energia renovável e todas as embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis. “Nosso objetivo é tornar a marca mais sustentável em toda sua jornada, do grão ao copo”, finaliza João Victor Guedes dos Santos, Head de Marketing de Johnnie Walker na Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil.

A caminhada – que teve início em junho na Playa Carrasco, no Uruguai, e terminou na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro – foi documentada em forma de vídeo e vai virar uma minissérie documental.

Artigos relacionados

Novidades