A ONG TETO, que trabalha para construir casas para moradores de favelas no Brasil, completa 10 anos e lança a campanha anual “Vamos fazer da cidade uma só”, com o objetivo de transformar as cidades em um espaço múltiplo, plural, diverso, sem discriminação, nem fronteiras.
Criada pela agência Leo Burnett (Brasília), com parceria da produtora Academia de Filmes e locução do ator e apresentador Marcelo Tas, a campanha fala sobre a desigualdade social do nosso país e os direitos violados diariamente das pessoas que vivem nas periferias das grandes cidades. Em um jogo de palavras, a campanha destaca características que a #NOSSACIDADE deve ter: unicidade, reciprocidade, multiplicidade e capacidade.
“Nesses 10 anos atuando nas favelas invisíveis das nossas cidades, favelas separadas pelas fronteiras do asfalto, que escondem não só a extrema vulnerabilidade, mas principalmente a Capacidade dos seus/as moradores/as, percebemos que para transformar o local em que vivemos precisamos primeiro lembrar que ele é nosso. Nossa campanha marca esses 10 anos de trabalho mostrando que com a cidade não é diferente: a cidade é nossa, a cidade é da gente, é da comunidade. Para construir espaços de compartilhamento e integração, que garantam nossos direitos e valorizem nossa diversidade, precisamos trabalhar lado a lado e juntos fazer da cidade uma só”, afirma a Diretora Executiva da organização, Carolina Mattar.
Confira: