Tenda e Embatucadores se unem em campanha de Carnaval

A Tenda, uma das principais construtoras e incorporadoras do país com foco em empreendimentos econômicos, está lançando a sua campanha de Carnaval com a participação do grupo Embatucadores.

Criado pelo arte-educador Rafael Rip, o grupo nasceu do projeto de iniciação musical para os jovens da comunidade de Brasilândia que, por falta de recursos, passou a transformar objetos encontrados no lixo em instrumentos musicais. No caso desta ação, batizada de “Embatucatenda”, os objetos utilizados foram chaves, canos, latas de tinta, entre outros.

A “Embatucatenda” foi criada pela Agência Doc.Sync com o objetivo de destacar valores como foco, disciplina, criatividade e trabalho em equipe, também compartilhados pela Tenda, e enaltecer a capacidade de transformação e superação de obstáculos, gerando identificação entre a marca e seu público.

A construtora, que já entregou mais de 100 mil apartamentos, baseia sua estratégia de comunicação em ações que valorizem a trajetória de seus clientes e promovam a troca de experiências, como destaca Mariana Lima, do Marketing da construtora.

“A Tenda sempre se preocupa em promover a vivência de momentos felizes nos empreendimentos. Desta vez, o Carnaval foi o escolhido para promover uma dessas experiências, além de ajudar a espalhar a bonita história desses jovens que encontraram o seu lugar no mundo por meio de um projeto social”, explica Mariana.

A ação foi dividida em duas fases, um filme teaser sobre a história dos Embatucadores, já realizado, e a apresentação do Embatucatenda, que será gravada na praça da Sé, local onde fica a sede da empresa. A ação da Embatucatenda dará origem ao segundo filme, completando a campanha, que será veiculada nas redes sociais da marca.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Agência: Doc.Sync
Anunciante: Construtora Tenda
Produto: Institucional
Título: Embatucatenda
Direção de Criação: Carol Laporte e Vinicius Panvechi
Criação: Carol Laporte e Vinicius Panvechi
Atendimento: Luma Marques
Mídia: Clayton Silva
Planejamento: Bianca Brandão
RTV: Marcello Oliveira
Produtora: DT Comunicação
Direção de cena: Mauro Martins
Direção de fotografia: Mauro Martins
Operação de câmera e edição: Márcio Fuji
Produção: Kika Paulon
Áudio direto: Tiago Marinelli
Assistente de câmera: Tiago Marinelli
Produção executiva: Daniella Trindade
Aprovação cliente: João Raupp Selister e Mariana Lima