Que o miojo é um prato universal, democrático e versátil, isso todo mundo sabe. Mas, sempre há espaço para as inovações, como mostra um novo negócio que está dando o que falar nas redes sociais: o Clélio’s Temakiojo. “Qual o seu miojo favorito? Aqui ele vira temaki!”, começa um dos vídeos do estabelecimento, destacando que trabalham com os onze sabores de Nissin Lámen que, enrolados na alga, ficam uma delícia.
Os filmes geram risadas por conta do amadorismo da produção e desafiam o paladar e a compreensão do público. Na verdade, a empresa é fictícia e esse divertido conteúdo “viral” faz parte da nova ação da Nissin Foods do Brasil no digital. Criada pela Dentsu Brasil, a ideia da comunicação é inspirada nas combinações que só o brasileiro consegue criar – da esfiha de chocolate, sorvete de creme com bacon ao sacolé de champanhe.
“O entretenimento é uma importante estratégia para o nosso público do mundo digital. Queremos alavancar cada vez mais ações como essas que geram buzz e comoção na web. Além de mostrar a versatilidade do nosso produto, que pode ser consumido de diversas maneiras, basta usar a criatividade. Hoje os consumidores querem muito mais do que ‘comprar’ um produto, eles esperam se identificar com uma marca”, afirma Gabriela Prudêncio, gerente de Marca da Nissin Foods do Brasil.
Foi criada uma campanha que destaca todos os onze sabores que compõem a linha de Nissin Lámen: galinha, galinha caipira, carne, carne com tomate, camarão, costela, picanha, bacon, legumes, frango com limão e frango com alho. “A gente queria inventar uma receita que, apesar de toda a criatividade do brasileiro, ainda não havia sido feita: o Temakiojo. Lançamos vídeos propositalmente caseiros para instigar o público. Foi divertido acompanhar a interação das pessoas, questionando a veracidade do Temakiojo do Clélio. Muita gente ficou com vontade de experimentar”, explica Filipe Cuvero, vice-presidente de Criação da Dentsu Brasil.
Na primeira semana, os vídeos no canal “Clélio’s Temakiojo” no Insta e no Youtube, alcançaram mais de 3 milhões de visualizações e 14 mil comentários. A estratégia contou com ações com os influenciadores @cleytu, no Twitter; e @obrasilquedeucerto e @meltedvideos, no Instagram.
Veja: