A marca paranaense La Violetera apresenta novo posicionamento e identidade visual criados pela multinacional francesa Team Creátif, agência especializada em design de marcas de consumo, branding e embalagens.
Com o conceito “La Violetera, descubra um novo mundo”, baseado no fato da empresa trabalhar com produtos que têm origem em diversos países, o reposicionamento desenvolvido pela agência inclui planejamento estratégico, redesenho da identidade de marca, redesenho da personagem La Violetera e novas embalagens.
“Foi feito um trabalho estratégico, com reposicionamento de marca, arquitetura de portfólio e renovação da identidade visual da La Violetera, modernizando a marca sem perder a percepção de credibilidade e segurança pelos seus consumidores. As novas embalagens são modernas, inspiradoras e refletem qualidade e superioridade dos produtos da marca”, diz Juliana Penna, diretora de atendimento da Team Creátif.
Com aproximadamente 300 produtos em seu portfólio, a empresa trabalha com azeites, frutas secas, azeitonas, conservas e outros itens e atende todo o mercado nacional com produtos para o consumidor final, além de Food Service.
“Criamos uma identidade bem definida para cada categoria do portfólio de produtos La Violetera, sem perder a conexão entre elas. Todas as categorias estão de acordo com a essência e os três pilares da marca: ‘Tradição, Curadoria e Desejo’, reforça Juliana Penna.
A mudança faz parte de um projeto que vem sendo implementado há quatro anos na La Violetera e envolve ainda uma evolução dos processos e tecnologias de gestão e industrial. Como parte desta movimentação, R$ 7 milhões já foram investidos na indústria sediada em Curitiba (PR).
“O projeto do novo posicionamento, desenvolvido em parceria com a agência Team Creátif, está inserido no planejamento estratégico, que contempla o ajuste da operação para a realidade do mercado”, explica o diretor de Marketing & Vendas da La Violetera, Kleber Ronkoski.
Segundo o executivo, tudo isso vem gerando ganhos de eficiência em diversas áreas. “O que permitiu darmos início à reformulação da indústria e que irá nos tornar, em 2019, uma referência nacional de recebimento de matéria-prima importada”, declara. “Todo esse movimento tem o objetivo de convidar o consumidor a descobrir um novo mundo ao lado de uma marca tradicional que, ao se modernizar, transmite e se aproxima ainda mais da sua essência”, finaliza.