TAM cria novas ferramentas de comunicação com o cliente

A TAM Viagens lançou nova plataforma de comunicação com o objetivo de estabelecer um relacionamento próximo com o seu público em todas as etapas de sua experiência de viagem. A iniciativa engloba, além de uma nova campanha de marketing, uma série de pontos de contato com o consumidor como revistas impressas, mídia social e plataformas digitais, nos quais a TAM Viagens se posiciona como um importante fornecedor de conteúdo turístico aos seus clientes.

“Queremos garantir uma comunicação com o nosso cliente em todas as etapas de sua viagem. Desta forma, a TAM Viagens estará em contato com o cliente antes, durante e depois da viagem”, afirma Natalia Grieco, Gerente Geral de Produtos e Marketing da TAM Viagens.

O lançamento da campanha “Selfie” é uma das iniciativas desta plataforma. Criada pela agência DM9DDB, as peças publicitárias apresentam fotos seguindo a tendência de fotografias em autorretrato, com um relato dos próprios viajantes. “A ideia é mostrar não só o destino, mas o sonho da viagem realizada, com personagens de verdade vivendo todos os serviços que a TAM Viagens oferece”, completa Natalia.

Pensando nessa estratégia foi criado o “Foto Trip”, um banco de dados que armazena as fotos enviadas pelas pessoas para que sejam divulgadas na campanha junto com seus depoimentos pessoais sobre a experiência vivida. As fotos e depoimentos podem ser enviadas para este banco de dados por meio do site www.tamviagens.com.br/fototrip. O objetivo é trazer espontaneidade e proximidade com os clientes da operadora.

Outra iniciativa é o lançamento da nova revista Menu Viajante. Desenvolvida em parceria com a produtora de conteúdo New Content, a publicação de tiragem mensal tem como missão apoiar as vendas da TAM Viagens ao apresentar os roteiros de uma forma inspiradora, ajudando os clientes a escolher sua próxima viagem. O material é distribuído nas lojas da operadora pelo Brasil.

Ainda na nova plataforma, as redes sociais da TAM Viagens também foram reestruturadas. Além da página no Facebook e Twitter, a marca criou este ano uma conta no Instagram. “Mudamos a maneira de a TAM Viagens interagir com o público e criamos conteúdos úteis, exclusivos e inspiracionais para os futuros viajantes”, conta Gabriel Simas, head de Social Media da DM9DDB.

As redes sociais da TAM Viagens oferecem sugestões personalizadas, como dicas de como tirar boas fotografias, de aplicativos que irão ajudar os viajantes com o clima do destino, o vento e as ondas. Além de curiosidades sobre os mais variados destinos e o lado B das viagens, com dicas que vão além dos lugares turísticos já conhecidos e usuais nos roteiros.