TAM apoia “Pacto pelo Esporte”

A TAM é apoiadora e signatária do “Pacto pelo Esporte”, acordo firmado entre 20 companhias brasileiras para criar uma cultura profissional na gestão dos investimentos, com melhor governança e mais transparência no segmento. A cerimônia de assinatura aconteceu na última quarta-feira (28), no Complexo Ohtake Cultural, em São Paulo.

A iniciativa foi promovida pela Atletas pelo Brasil – entidade formada por esportistas e ex-atletas de diferentes modalidades e gerações que lutam pelo desenvolvimento do esporte e do país, como Ana Moser (vôlei), Raí (futebol), Hortência (basquete) e Gustavo Borges (natação), dentre outros – juntamente com o Instituto Ethos e o LIDE Esporte, e com o apoio do Mattos Filho Advogados.

O esporte é uma das plataformas utilizadas pela TAM para se aproximar de seus clientes. Este direcionamento mira o público-alvo da empresa e coloca o marketing esportivo dentro da estratégia, como uma oportunidade de trazer visibilidade à marca e de fazer relacionamento com seu cliente frequente.

Nesse sentido, a TAM Linhas Aéreas e a TAM Viagens, empresas do Grupo LATAM Airlines, firmaram contrato de apoio aos Jogos Olímpicos Rio 2016, que acontecem no Rio de Janeiro de 5 a 21 de agosto do próximo ano. Como linha aérea e operadora oficiais, as empresas são as únicas em seus setores de atuação no Brasil no apoio ao maior evento esportivo do planeta. A TAM Linhas Aéreas também apoia os Jogos Paralímpicos Rio 2016, de 7 a 18 de setembro. Juntos, eles vão reunir mais de 15 mil atletas de 205 países em quase 700 provas de 42 esportes Olímpicos e 23 Paralímpicos.

Já a TAM Viagens é a responsável pelo Programa Nacional de Hospitalidade e Viagens dos Jogos Olímpicos, oferecendo roteiros dentro do Brasil, podendo abranger desde o transporte aéreo à hospedagem, transfers e ingressos para as competições. A empresa patrocinou também a Copa América de futebol, o NBA Global Games Rio, além de eventos de tênis, maratona e F-1.