A SVP Worldwide, líder global em máquinas de costura e detentora das marcas Singer, Husqvarna Viking e Pfaff, lança nova identidade visual global. A mudança marca um novo capítulo para a companhia e reconhece o papel transformador das mãos que costuram — mãos que criam, conectam, personalizam e empreendem. A presença do globo em sua logomarca simboliza esse alcance internacional e o compromisso com valores contemporâneos como inclusão, criatividade e sustentabilidade.
Mais do que uma atualização estética, a nova marca traduz a visão de futuro da SVP: costurar o amanhã, ponto por ponto, unindo tradição e inovação em mais de 170 países. A nova identidade também resgata elementos históricos da costura. O uso do preto, por exemplo, remete à primeira máquina da Singer, lançada em 1851, reconhecida pelo corpo preto com detalhes dourados que se tornaram um ícone mundial. Ao incorporar essa cor na nova marca, a SVP reforça o elo com seu legado e projeta essa tradição para o futuro, agora impulsionada por tecnologia, design e novos hábitos de consumo.
O lançamento da nova logomarca acontece em um momento de transformação para a empresa. Dados recentes indicam uma mudança clara no perfil dos consumidores: 37% dos compradores da Singer Brasil, por exemplo, têm entre 18 e 34 anos. Para esse público, costurar é mais do que técnica. É estilo, propósito e uma forma de renda alternativa. Movimentos como o DIY (faça você mesmo) e a personalização de roupas impulsionaram a entrada da geração Z no universo da costura, agora potencializada por influenciadores digitais e redes sociais.
Nos últimos anos, a SVP vem investindo fortemente em inovação. Um exemplo é a SE9185, máquina de bordar e costurar com Wi-Fi e tela touchscreen, voltada para consumidores que valorizam praticidade, estética e tecnologia. A companhia também aumentou sua presença digital. Somente no Brasil, são mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, o que fortalece o relacionamento com pequenos empreendedores criativos.
“A costura vive um renascimento criativo guiado por um público que quer fazer diferente. Trazer o mundo para o centro da nossa marca é também reconhecer que a costura é uma linguagem global, viva, diversa e em constante reinvenção. Essa mudança de identidade traduz o que já somos e o que queremos ser: uma companhia aberta ao novo, conectada com o tempo presente e com o futuro das mãos que costuram”, afirma Concheta Feliciano, diretora de Marketing e E-commerce Latam da SVP Worldwide.
