quinta-feira, abril 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesSuvinil revitaliza viaduto em comemoração ao Centenário de Rio Largo

Suvinil revitaliza viaduto em comemoração ao Centenário de Rio Largo

Quem passar pelo Viaduto Antônio Lins de Souza, em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, vai conferir a história da cidade retratada em pintura. A Suvinil em parceria com a loja de tintas Casas Jardim apoiou a iniciativa da Prefeitura e revitalizou o local em comemoração ao centenário da cidade. A ação tem também a curadoria do projeto Alagoas Presente. A obra que começou em agosto e foi finalizada em outubro, recebeu mais de 20 cores da Suvinil, totalizando 4.590 litros de tinta.

Localizada a 27 km da capital estadual, Rio Largo é a segunda cidade mais populosa da Região Metropolitana de Maceió, e a terceira maior do Estado, com aproximadamente 75.267 habitantes, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em toda a sua história, Rio Largo, que se originou no local onde o rio Mundaú apresentava maior largura, já recebeu engenho de açúcar, indústrias têxteis e uma das maiores e mais antigas usinas de açúcar e álcool da região. Atualmente, Rio Largo é a porta de entrada do turista para Maceió.

“Faz parte da cultura da Suvinil apoiar projetos que tragam valor à população e às cidades nas quais a marca atua. Por meio da utilização das cores, a Suvinil tem o objetivo de valorizar e reafirmar a importância cultural do local e proporcionar beleza para importantes áreas do país”, afirma Carla Camargo, Diretora de Marketing da Suvinil.

A participação da Suvinil em projetos de revitalização do patrimônio histórico começou em 1988 quando a empresa assumiu a pintura do estádio do Pacaembu, na capital paulista, a pedido do então prefeito Jânio Quadros. Além de fornecer os 15 mil litros de tinta, a empresa desenvolveu um estudo de cores para o local, facilitando a movimentação interna do público.

A Suvinil vem participando de vários projetos, entre eles a restauração da Fundação Pão de Pobres, em Porto Alegre, Plano de Revitalização do Parque Nacional dos Guararapes, na Grande Recife, Pátio do Colégio e torres vermelhas do Masp, em São Paulo. Entre os projetos mais recentes está a pintura do estádio do Maracanã, onde foram utilizados 100 mil litros de tinta na pintura de algumas de suas áreas. A reforma, projetada pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro, durou cerca de cinco meses e, além da Suvinil, a marca de tintas para o segmento econômico da BASF, a Glasurit, também foi utilizada na fase de acabamento da arena.

Artigos relacionados

Novidades