English Live e JotaCom apostam em campanhas com influenciadores

A campanha da English Live com Tatá Werneck, que terá uma sequência de três ondas criativas, a JotaCOM iniciou o segundo flight da ação com a atriz e influenciadores digitais que desenvolveram conteúdo exclusivo em um diálogo superdivertido para amplificar a comunicação com públicos estratégicos.

André Marques, presidente da EF English Live no Brasil, destaca: ‘É importante para quem está interessado em aprender inglês, tenha contato com a marca em vários momentos. E conteúdos de influenciadores tem se mostrado importantes no processo de comunicação com públicos diversificados. Uma escola 100% digital como a nossa não pode ficar afastada de influenciadores criativos e com bons conteúdos, pois eles são relevantes dentro nossa estratégia de marketing e performance.”

A ação de Influencer Marketing precede a campanha de TV sobre gadgets improváveis para aprender inglês de maneira mais fácil. Ela foi iniciada nas redes sociais por Tatá Werneck, fazendo um vídeo tweet em seu Twitter pessoal, provocando uma conversa com a dupla do canal de entretenimento educativo Manual do Mundo (Iberê Thenório é considerado o Youtuber mais influente do Brasil, segundo a pesquisa do Ipsos divulgada nesta semana) sobre um App chamado Boca de Gringo – teaser do primeiro comercial lançado oficialmente no dia 13 de novembro. Em sequência, o Manual do Mundo produziu um vídeo no Youtube, utilizando técnicas de storytelling para fazer um paralelo sobre a construção de um motor de energia infinita e o aprendizado da língua inglesa.

Para continuar a história, o Manual do Mundo puxou uma conversa com André Pilli (especializado em viagem), que respondeu e publicou um vídeo no YouTube sobre o unboxing do gadget chamado Óculos Legenda – teaser do segundo comercial, com lançamento previsto para o dia 20 de novembro – e fazendo um paralelo de como o inglês é fundamental nas suas viagens, vida pessoal e profissional. Nos dias que seguiram, Pilli puxou conversa com Nathália Arcuri, do canal Me Poupe (especializada em finanças pessoais), que publicou um vídeo no YouTube falando sobre o App e Óculos que a Tatá enviou para todos via WhatsApp, além dos segredos de como ela ficou rica, em que o inglês teve um importante papel. Para fechar esta parte da ação, Nath Arcuri concluiu as conversas mandando um último vídeo tweet para a Tatá Werneck, que revela mais detalhes sobre a campanha da English Live.

Para rechear os vídeos dos influenciadores, além dos assuntos relacionados às novas invenções para apreender inglês mais fácil, foram inseridos uma série de Easter Eggs com referência as campanhas anteriores da English Live.

Segundo João Passarinho Netto, VP de Estratégia Digital da JotaCOM, “a escolha dos criadores mais influentes da atualidade foi fundamental para gerar conteúdo altamente relevante e engajador para os diversos clusters estratégicos. Foi imediata a reação do público, com comentários e referências positivas sobre o conteúdo e a marca”. Fábio Mello, VP Criativo da Jotacom afirma que “o segredo é investir tempo alinhando a estratégia criativa com os influenciadores. Quando eles compram a ideia, tudo fica alinhado e fazendo sentido como uma campanha deve ser.”

A ação de marketing de influência terá encerramento em dezembro, quando a Nathália Arcuri receberá Tatá Werneck para uma entrevista super inusitada no canal Me Poupe.

Vale lembrar que a primeira onda de filmes da maior escola online de inglês do mundo foi sucesso absoluto. Nessa ação, a JotaCOM apostou mais uma vez no humor e brincou com os diferentes “níveis de inglês”. Jurgis Figueiredo, CEO da JotaCOM, afirma “uma ação coordenada entre as mídias offline com foco em TV e online com search e display, combinadas com o uso de influenciadores criteriosamente escolhidos para dar credibilidade à marca, aliados a forte trabalho de BI para análise de dados, mais uma vez se prova como uma receita de sucesso, com resultados incríveis para a EF English Live”.

Assista ao filmes da campanha:

Ficha Técnica: 

Cliente: EF English Live
Aprovação Cliente: André Marques e Analigia Martins
Agência: JotaCOM
CEO: Jurgis Figueiredo
VP Estratégia Digital: João Passarinho Netto
VP Criação: Fábio Mello
Direção de Arte: Renato Vasques e Franz Ustariz
Redação: Raissa Palamarczuk
Mídia: Gabriela Siqueira
Performance: Gustavo D’Agustini
Atendimento: Tatiana Mathias
Social Media: Fabrício Nunes, Flavio Pereira, Silvia Postiglioni, Jessica Locatelli, Monica Ribeiro
Produtora: Bros.co
Diretor Bros: Drico Mello
Assistente de Direção Bros: Tatiana Falco
Atendimento Produtora Bros: Carlos Borges
Influenciadores Digitais: Influencers Stories
Diretor: Gustavo Teles
Casting: Projetteria
Diretor de Atendimento: Gustavo Annecchini