O Spotify firmou uma parceria com o Canal Sony para veicular conteúdo exclusivo das bandas participantes do programa musical Breakout Brasil, que estreou neste domingo (19), às 21h30.
No programa, 12 bandas independentes brasileiras participarão de duelos musicais para comprovar seu talento e ter a chance de assinar um contrato com a Sony Music para a gravação de um álbum. A cada semana, o apresentador Edu K e o produtor musical Dudu Marote desafiam os músicos a reimaginar suas composições autorais em um estilo totalmente diferente do que cada banda está habituada a compor. Detalhe: as bandas só poderão apresentar canções próprias, sem espaço para covers.
Ao fim de cada episódio do programa, as músicas criadas pelas bandas ficarão disponíveis em forma de playlists no perfil oficial do Breakout Brasil no Spotify, para audição gratuita no celular, tablet ou desktop. Usuários do modo Premium do Spotify também têm a opção de baixar as playlists para ouvir no modo off-line.
Participam desta edição do Breakout Brasil as bandas Sambaben, Inner, Obey, Setor5, Moana, The Outs, Capela, Jéf, The Ladies, Retrosense, Donna Duo e Welkome.
Além de Dudu Marote e Edu K, o resultado das bandas no Breakout Brasil será avaliado por um corpo de jurado composto pelos cantores Supla, Bianca Jhordão (Leela) e Lucas Silveira (Fresno), com a participação de grandes nomes da música nacional como convidados especiais. Ao fim de cada episódio, uma banda será eliminada.
Entre as participantes, há bandas de todo o Brasil. Foram mais de 240 mil votos de fãs que apontaram as cinco bandas mais populares. Outras sete bandas entraram no top 12 através da cuidadosa avaliação de sua performance artística por um painel que juntou alguns dos nomes mais consagrados da indústria musical.