O Sofisa Direto, banco 100% digital do país, lançou em suas redes sociais a campanha #RentabilidadeSIM, com intuito de promover uma discussão mais profunda junto a outros bancos digitais e instituições financeiras a, não serem apenas mais transparentes, mas sim oferecerem maior rentabilidade para os clientes e investidores.
O Sofisa Direto apoia a recém-lançada campanha #AsteriscoNão, que levanta a bandeira contra a falta de transparência, uso de asteriscos, letras miúdas, pegadinhas e meias verdades, especialmente nas instituições financeiras; e vai além, pedindo que os bancos e corretoras tenham o compromisso de reduzir as tarifas e garantir maior rentabilidade nos produtos e investimentos ofertados. O que o Sofisa Direto já faz desde quando foi criado, em 2011.
O Head do Sofisa Direto, Alessandro Andrade, explica que banir os asteriscos é um movimento que o Sofisa Direto abraça desde a sua origem. “Nós fomos o primeiro banco 100% digital e já nascemos com o compromisso de ser transparente com o cliente, sem cobranças, sem taxas escondidas e, ainda, oferecendo investimentos acessíveis para todos, a partir de R$1,00”, diz.
O Sofisa Direto foi criado com o objetivo de oferecer uma conta digital sem nenhuma tarifa, além de investimento em CDB com rentabilidade de 100% do CDI e liquidez diária. Ao longo do tempo, o banco aumentou o seu portfólio com investimentos em LCA, LCI e fundos de investimento com rentabilidade acima do mercado.
Outra vantagem oferecida é o robô de investimentos que, diretamente pelo aplicativo do banco, direciona o cliente a investir nos produtos que vão trazer maior rentabilidade para alcançar seus objetivos no menor espaço de tempo, tudo isso com poucos cliques, sem intermediários e nenhuma tarifa.
“A nossa intenção é realmente ajudar as pessoas a ganhar dinheiro e não apenas a ter acesso a um cartão de crédito ou a conta digital sem tarifa. Estamos investindo para que as pessoas deixem a baixíssima rentabilidade da poupança de lado e comecem a aprender sobre investimentos mais rentáveis e também seguros”, finaliza Andrade.