Sociedade Brasileira de Dermatologia e La Roche-Posay alertam sobre diagnóstico precoce do câncer da pele

Pelo segundo ano, a La Roche-Posay – marca de produtos dermatológicos – e a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) iniciam em setembro uma ação para engajar a população sobre a identificação precoce de sinais suspeitos de câncer da pele: A campanha Skinchecker. Este ano, o objetivo também é incentivar as pessoas as procurarem pintas suspeitas até mesmo em partes do corpo menos expostas como orelhas, peito e pés.

O mote desta campanha é que cada pessoa tenha um papel importante na identificação de um dos tipos de câncer da pele (melanoma), tornando-se alguém que se preocupa não só em checar os seus sinais como também das pessoas que ela gosta.

Para atrair a população para a questão das manchas e sinais espalhados pelo corpo, a marca desenvolveu um vídeo, que traz um dálmata com um filhote de gato em um olhar diferenciado e cuidadoso para os sinais uns dos outros.  Na versão 2016, o gatinho procura por pintas “escondidas” como atrás das orelhas, no couro cabelo, abaixo do peito, entre os dedos dos pés e das mãos e até mesmo nos lugares mais escondidos, como o bumbum.

“O objetivo com esse vídeo foi falar de um problema sério como o câncer da pele, de uma forma leve e acessível. E, principalmente, alertar que pintas suspeitas podem ser encontradas nos lugares menos evidentes ” diz Valerio Gargiulo, diretor da marca La Roche-Posay no Brasil.

Parceria com EVA

A marca feminina EVA, que pertence ao grupo Reserva, adere mais uma vez à campanha Skinchecker com a criação de uma coleção de cinco peças (vestido, camisa, saia, calça e t-shirt) com estampas de gatos e dálmata que chegam às lojas no fim do mês. “Depois que me envolvi com esta campanha em 2015, comecei a prestar mais atenção às minhas pintas e fiz um check-up com minha dermatologista. Sinto-me responsável em espalhar esta mensagem de prevenção que é tão importante no País”, diz Priscila Barcelos, diretora Criativa da EVA.

A plataforma Skinchecker está disponível em um hotsite exclusivo para a campanha www.skinchecker.com.br.

Confira: