A Mondelēz Brasil identificou uma oportunidade através de um dado que 20% dos usuários de aplicativos de carona solicitam paradas em algum estabelecimento comercial durante a corrida, segundo uma pesquisa realizada pela startup Numenu, que oferece serviços de bordo nesses carros.
Assim, surgiu uma parceria exclusiva entre as duas empresas chega para facilitar a vida de quem precisa fazer um “pit stop” para “enganar a fome”. A partir de agora, viagens realizadas pela 99, Uber e Cabify, em carros que contam a plataforma na cidade de São Paulo, ganham a companhia de Trident, Sonho de Valsa, Halls, Club Social Crostini, Oreo e Bis Xtra.
Tudo funciona de forma simples e prática. O motorista instala o kit, enquanto o passageiro só precisa acessar pelo celular o aplicativo www.numenu.store, escolher o produto que deseja, realizar o pagamento online e retirar o snack diretamente com o condutor.
Inicialmente, mil carros da capital paulista disponibilizam a comodidade. Maximiliano Diaz, gerente de Inovação em Biscoitos da Mondelēz Brasil, destaca o pioneirismo da companhia e enxerga na parceria um novo canal repleto de possibilidades. “Nós queremos estar onde o consumidor está. Hoje, somente a Uber tem 150 mil carros em São Paulo. Há, portanto, uma janela de oportunidades para acelerarmos as adesões e a visibilidade da plataforma e alcançarmos novos pontos de venda na cidade. E o melhor: pertinho do consumidor, entregando praticidade e facilidade de acesso a marcas amadas pelos brasileiros”, diz.
Há mais de cinco anos, a Mondelēz Brasil vem trabalhando com startups que estão começando ou já estão estabelecidas. A empresa segue na busca por novas parcerias com startups de diferentes portes, incubando projetos diversos e testando novos mercados. E foi justamente esse diferencial que a atraiu a investir na Numenu.