Smirnoff Ice lança campanha para apresentar nova embalagem

Smirnoff, marca da Diageo, empresa no segmento de bebidas alcoólicas premium, que tem em seu DNA a criação de novas experiências de consumo e um diálogo aberto com seus consumidores, ouviu os “brand lovers” e está relançando Smirnoff Ice, com novo líquido que resgata o sabor original tão apreciado pelos consumidores, em uma embalagem também nova, que traz elementos clássicos, de uma forma moderna. Em campanha estratégica assinada pela CP+B Brasil, a marca impacta em primeira mão mais de 2.000 consumidores que opinaram sobre a mudança de fórmula, contando a novidade antes do produto chegar ao mercado, reforçando seu compromisso com o consumidor.

Em 2017, muitos consumidores de Smirnoff Ice se manifestaram sobre a mudança na fórmula do produto. Diante disso, a marca traz de volta o sabor original de Smirnoff Ice e se reaproxima dos apaixonados pela bebida com ações direcionadas a cada um dos consumidores que expressou sua opinião por meio das redes sociais, de forma exclusiva e personalizada.

“O consumidor é ponto de partida e de chegada em tudo o que fazemos na Diageo. Foi muito gratificante ver nossos clientes manifestando sua paixão pela marca Smirnoff e pelo produto Smirnoff Ice. Essa troca de pontos de vista e opiniões construtivas é extremamente relevante para que a Diageo continue entregando produtos com a qualidade que os nossos consumidores merecem”, conta João Matos, Gerente de Marketing de Smirnoff, da Diageo no Brasil.

A campanha focada nesses consumidores foi realizada no fim de julho, antes mesmo de o produto ir para o mercado. Os clientes que reclamaram da fórmula antiga, tanto nas redes sociais como no SAC e no Reclame Aqui, foram surpreendidos quando receberam um vídeo do personagem Wilson – o único brasileiro que gostou da mudança na fórmula de Smirnoff Ice. “Vimos nessa campanha uma oportunidade legal de estabelecer um diálogo entre marca e consumidor. Smirnoff ouviu as opiniões e mudou a fórmula de seu produto. Então, faz todo sentido a gente propor uma campanha bem-humorada que envolva pessoalmente esse consumidor, nem que para isso a gente tenha que fazer o trabalho complexo de criar 30 filmes”, explica Marcelo Rizério, diretor de Criação da CP+B Brasil, fazendo referência às diferentes versões do filme que foram criadas especificamente para cada comentário sobre a mudança.

No filme, o personagem Wilson conta que Smirnoff ouviu seus consumidores e está lançando Smirnoff Ice com novo líquido e sabor original. Por isso, a marca enviou as últimas Smirnoff Ice para ele, já que não vai mais produzir com essa fórmula. No fim do vídeo, Wilson pede o endereço dos consumidores para enviar um presente, e eles recebem em primeira mão a nova Smirnoff Ice, já que graças a eles, que são fãs da marca, Smirnoff Ice resgatou o sabor original no novo produto.

Assista aos filmes da campanha:

Ficha Técnica:

Título: Wilson
Duração: 35×60
Agência: CP+B – Crispin Porter & Bogusky Brasil
Cliente: Diageo
Produto: Smirnoff Ice
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Renan Valadares, Renato Simon, Felipe Rulito e Bruno Sabino
Atendimento: Renata Wirthmann, Milena Braune, Tamyris Ferreira e Isabella Garcia
RTVC:  Renata Sayão e Valeria Andrighetti
Produtora de Imagem:  asteroide
Direção: Fernando Moreira ( FERPA)
Direção de Arte: Ligia Bastchke
Direção de fotografia: Fernando Moreira ( FERPA)
Direção de produção: Ciça Braga
Produção Executiva: Guilherme Biglia
Pós Produção: Leonardo Scholz
Casting: Renata Scheidt
Atendimento:  Leonardo Brodsky
Aprovação cliente: João Matos, Felipe De la Rosa e Emily Tsuji